23 setembro 2007

Fora do ar

As televisões regionais estão em crise. A TV Cabrália perde esta semana o seu status de transmissora e passa a ser uma mera retransmissora da Record News, o novo telejornal 24 horas da Rede Record. Com isso, o "Primeiro Amor" deve reduzir drasticamente a sua programação e, por consequência, seu quadro funcional. Nos tempos áureos, a Cabrália chegou a ter quase 200 funcionários. Hoje não tem 30.

A crise também não deixou de passar pela porta da TV Santa Cruz. Pertencente à Rede Bahia, a emissora também sente a perda do seu principal cliente, o governo do estado, que agora anuncia obedecendo ao critério da "mídia técnica", distribuindo, de forma mais democrática (é o que alegam), os recursos com as demais emissoras do estado. Resultado: Cézar Mazonni (diretor), Rita Virgínia (Jornalista), Marta Maria (Editora) Karine Oliveira e Carolina Rosa (Repórteres) foram as principais perdas nas últimas duas semanas.

Leia mais no Tempero da Bahia

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu Pimenta:
Infelismente vamos perder mais um canal de informação a TV Cabrália, a sua nova programação deverá ser gerada em outro Estado e retransmitida para Itabuna via satélite! Falta de competência de seu dirigentes? Não é a contenção de despesa chegando! É a tão famosa era da globalização, onde o homem é substituido pela maquina robôtizada e pela transmissão via satélite! Sentimos que cada vez mais o homem está sendo substituido pela máquina que não paga INSS, FGTS, PIS, CONFIS,nao recebe vale transporte, vale refeição. O homem está perdendo seu espaço pela transmissão via satélite de outro estado e do mundo. Vamos ter mais alguns pais de famílias desempregados, e alguns profissionais de imprensa também fora do mercado de trabalho. Sentimos muito pelos seus funcionários, poís a coisa aqui no sul da Bahia tá preta para conseguir outro emprego. Nossos sinceros sentimentos aos colegas de imprensa que deverão perder seu ganha pão, más vamos em frente que atrás vem gente.Os bons profissionais certamente não terão dificuldade de arranjar outro emprego em outro estado da Federação, continuar querendo atuar no mercado do eixo Itabuna, Ilhéus é perder tempo, o negóco é sair para o sul, pelo sudeste, ou peo mundo afora em busca de melhores chance de trabalho, ficar por aqui desempregado é que não pode.
Seu Resenha tá solitário com os companheiros de imprensa.

Anônimo disse...

Zelão Quer Saber:

Não existe uma lei que obriga as emissoras de TV Aberta, a veicularem diariamente na sua programação um percentual de "Programação Local"? Então, sendo a Cabrália, por concessão uma emissora geradora, não estaria obrigada a tal?
Com a palavra o MP.

Anônimo disse...

e existe isso nada..não existe lei pra eles nao!!