24 setembro 2007

Reunião do Cacau fracassou

A reunião dos produtores de cacau na Uesc foi um fracasso de público. A organização planejava atrair cerca de mil cacauicultores para discutir os problemas da lavoura. A foto acima já diz tudo. Pouco mais de 100 produtores compareceram ao evento no auditório da Uesc, hoje pela manhã.


Isso quer dizer que, se depender do cacauicultor, a vaca vai pro brejo...

Mas este blog descobriu o que levou ao fracasso de público. Simplesmente, os produtores aderiram à informática e preferem travar as discussões diretamente do escritório ou sem sair de casa, via internet e usando o fórum Lista do Cacau...

Ô, ferro!

7 comentários:

Anônimo disse...

Etá povo mais burro, estes produtores de cacau de Ilheusuz, tá pensando que o banco vai perdoar suas dívidas, tá enganado, e seu Meloso tá inganando voêis outra veis ele e seu Gedeel, seu Gerardo Simeão, plantou foi bruxa de cacau na lavoura docêis e ocêis fica acreditando nesses puliticos de enganão, é só chegar uma eleição que eles vem con essa conversa de perdão de dividas, océis num tá vendo que tão inganando océis outra véis, hoje o BNB, tá chamando océis para pagar é os papagaios lá dipindurado, senão vai tomá as fazenda docéis seus abestado, tenho dó de quem é burro. Burro nasceu prá mode puxar carroça, e puxa saco de gerente de banco, seus bando de incopetentes,
Seus Resenha detesta gente ignorantes, pois seu resenha é muito letrado, e sabe fala bem e inscrê prá qualquer jorná importante da capitá.

Anônimo disse...

ho minha gente, alguem já viu fazendeiro de cacau na vida se mexer por algum beneficio pra a sua região? é uma das fortes razões que aqui se vive a maior decadência e bancarrota da historia da bahia.

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Pimenta:

Elementar meo caro Pimenta! Com a crise do cacau, os produtores se especializaram em "frequentar forum". Hora para se livrarem dos títulos protestados, outras para darem início a ações coletivas para se verem livres dos débitos com os bancos.

KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

vai ve qu eles tão sem dinheiro até pra tomar onibus, pois a crise é braba fora o fato da maioria não ter sido informada.

Anônimo disse...

Talvez seja melhor encararem suas propriedades como terra destinada a outras culturas porque o cacau vai ser dizimado, infelizmente. Não adianta gritar sozinho num deserto.

Anônimo disse...

Enquanto o dep.veloso tenta a todo custo o perdão da vívida, os produtores deveriam se organizar para ajuda-lo nessa batalha.Fica difícil conseguir alguma coisa se nem mesmo os maiores interessados no assunto tomam vergonha na cara para levantar da cadeira e ir lutar pelo que resta de sua dignidade e subsitência...

Anônimo disse...

ô seu anônimo, até o senhor que parece ser um homem inteligente tá comendo está farinha de seu Meloso, o homem tá com enrrolação, pois tá chegando 2008 e ele é candidato a prefeito em Ilhéusuz e quer fazé média com os ex-ricos-pobres do cacaucuitores, e o senhor tá comendo a farinha de seu Meloso, seu Meloso tá é colocando o ventilador no saco de farinha, mode ver ela voar, aquele home não mereçe crédito nenhum, suas ideías são armações políticas.
Seu Resenha fala porque conhece seu Meloso, é seu vizinho aqui na cidade de Ilhéusuz.
Seu Resenha só fala e increve a verdade, porque seu Resenha é muito instudado e sabe das coisas da pulítica , de Ilhéusuz e região, sabe quem é quem nessas bandas abandonadas de Deus.