21 setembro 2007

Explicações devidas

Gerson Menezes


Agora que o fim da Ceplac é palavra oficial do Ministro da Agricultura, a região Sul da Bahia exige uma explicação do PT e, principalmente do senhor Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado da Bahia, Geraldo Simões, que foi eleito deputado federal no último pleito, prometendo defender os interesses da lavoura cacaueira do Sul da Bahia e, particularmente, a revitalização da Ceplac.

E agoram ilustríssimo senhor secretario, o que o senhor tem a dizer à população regional e aos seus colegas ceplaqueanos? Terá o senhor a hombridade moral de assumir a responsabilidade pela extinção da Ceplac?
Será que ao menos por uma vez na sua vida pública terá o senhor a coragem de honrar a palavra empenhada? Ou confirmará de público o que disse Renato Costa ao chamá-lo de “inadimplente da palavra”? Será esse o seu tão propalado prestígio junto ao seu companheiro presidente Lula?

Ao longo desses quase seis anos de governo do PT, a Ceplac foi controlada pelo senhor e o seu grupo e aos seus serviços esteve. Aliás, por todo o seu caminho político a Ceplac foi a corda e a caçamba.

Há bem pouco tempo o senhor escapou ileso da denúncia de ter promovido a vinda e ter disseminado a vassoura-de-bruxa na região. A grande maioria do povo desta região, generosamente, concedeu-lhe o beneplácito da dúvida, quanto ao crime de lesa-pátria que lhe foi imputado e que nada ficou provado.

Agora que foi decretado o fim da Ceplac, pela iniciativa e pelas mãos dos seus companheiros petistas, que também são as suas, o que senhor dirá ao nosso povo? O senhor terá a coragem de encarar, de frente, os seus ex-colegas da Ceplac, que construíram e dignificaram o maior patrimônio regional?

Fica patente e claro: - O senhor escapou da acusação de um crime, porém se mostrou indigno do crédito que lhe foi dado, ao cometer outro tão e qual hediondo – matar a Ceplac, assassinar os sonhos e o patrimônio de milhares de homens e mulheres do Sul da Bahia.

Gerson Menezes é publicitário

4 comentários:

Anônimo disse...

Desde 1980 se falava na absorção da Ceplac pela Embrapa.
Não foi feita pela intervenção de ACM via Delfin Neto, pois o carlismo precisava de um cabide para seus apaniguados fazerem a orgia financeira que fizeram e apadrinhados completarem suas qualificações profissionais e servirem a outros orgãos.
Desde aquela epoca que a Ceplac já estava desviada das suas funções.
Eu estava lá e ví.

Anônimo disse...

Gerson Para Ex-ceplaqueano:

Ainda bem que você se confessa testemunha. Por isso mesmo, coloca-se diante da historia, para comprovar, que seus colegas, tendo a frente o atual secretario Geraldo Simões, se diziam em luta permanente contra as ameaças de desmantelamento da Ceplac. Mesmo por motivos ditos inconfessáveis, você dá o seu testemunho de que ACM e o seu grupo, lutaram para que a Ceplac não fosse destruída. talvez, tenha faltado a você a coragem de testemunhar que você e os seus colegas ceplaqueanos foram traídos pelas promessas do PT, também ai liderados por Geraldo Simões, que substituiu no comando da Ceplac, o grupo de ACM, por não lutarem para que agora, já com estudos técnicos concluídos pelo Ministério da Agricultura do Governo do PT, a morte da Ceplac fosse definitivamente decretada.

Aliás, não é só a você que falta a coragem de testemunhar em favor da verdade.

Gerson Menezes

Anônimo disse...

Como já ví que voce está por fora e quer fazer proselitismo politico. Te informo que o desmonte da CEPLAC foi iniciado pelo Dep. Fed. Jorge Viana que fazia parte do centrão e colocou seu irmão Carlos para começar a fazer o serviço no Governo de Sarney.

EX-CEPLAQUENO EXPLICATIVO E JÁ COMEÇANDO A FICAR RETADO COM TANTA FALTA DE INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Ia me esquecendo, nesta época Geraldo era um bundinha mole que não reunia 5 pessoas em seu redor.