Conselhos ao Capitão
Marco Wense
Não é todo dia, e muito menos toda hora, que se acha um político de confiança para coordenar uma campanha política.
A tarefa de lidar com vários tipos de pessoas, personalidades distintas, vaidades e orgulhos exacerbados, enxurradas de problemas, avalanches de picuinhas e disse-me-disse não é fácil. É preciso, no mínimo, ter muita paciência.
Se o honrado médico Renato Costa deixar a coordenação da pré-candidatura do Capitão Fábio, o peemedebista sofrerá o primeiro grande abalo na sua pretensão de comandar o Centro Administrativo.
Renato, em que pese ser introvertido, travado e, quase sempre, com um humor não recomendável para quem quer ser político, é o responsável pelo toque moral indispensável em uma campanha.
Portanto, se o Capitão quer um conselho, sob pena de cair e não se levantar mais, é bom se aproximar mais de Renato e não dar ouvidos aos protagonistas das fofoquinhas.
Se o Capitão não puder se afastar de vez dos incendiários, que vão terminar carbonizando sua pré-candidatura, que, pelo menos, divida o seu tempo na proporção de 10 para 1.
Ou seja, a cada dez minutos de conversa com Renato Costa, um só minuto para os criadores de problemas. Do contrário, o sonho de ser algum dia prefeito de Itabuna vai virar um profundo pesadelo.
2 comentários:
Zelão pra Marco Wense:
Válido seria o seu conselho, se outro fosse o candidato ou até mesmo a pessoa. diz o ditado popular de que "com quem porcos anda, farelo haverá de comer".
A personalidade de Renato Costa é de longe incompatível com a do "capitão fubá" e basta buscar a folha pregressa de ambos, para se ter a certeza de que é impossível os dois pactuarem das mesmas idéias, muito menos dos mesmos amigos, a não ser que seja adotado por Rewnato outra máxima popular: - Mesmo tendo que conviver com os porcos, nego-me a com eles comer a mesma ração.
Seu Resenha concorda com Zelão:
Ô Dr. Marcos Wense, tem hora que ficar calado é melhor que abrir a boca e falar besteira.
Comparar Dr. Renato Costa com Capitão Fubá, óleo com agúa não mistura, fala de outra pessoa, fala de vc mesmo, mais deixa Cap. Fubá para lá.Capitão Fubá é um tremendo 171 eleitoral, o povo quer esquecer ele e sua laía.
Postar um comentário