Audiência com Jesuíno será dia 10
A audiência pública para debater desvios de recursos na saúde e o caos no hospital de Base ficou para o próximo dia 10. Até lá o secretário de saúde, Jesuíno "Fujão" de Oliveira, corre atrás de papéis, documentos que comprovem a "lisura" de todos os processos da sua pasta e o equívoco da Sesab em dizer, após rigorosa auditoria, que o município deixou de empregar R$ 17,9 milhões nos serviços de alta e média complexidade.
Jesuíno havia sido convidado pela Câmara a explicar o sumiço no dia 14 de agosto e, através de manobras anunciadas e conhecidas, conseguiu escapar de uma "fria"... ou "frias". Quanto a explicar o destino dos recursos, o homem não terá dificuldades. Além de advogado, é contador.
Um comentário:
Vejo a realidade itabunense e me entristeço. São vários pontos, mas alguns são primordiais, como a política regional e o comodismo da população em relação a essa "arte".
A política deste chão concentra-se na mão de poucas pessoas, o que é ruim, mas o pior são os desmandos cometidos por estas. Nesta semana que se foi, houve mais uma derrota para a sociedade local: a aprovação sem ressalvas da CEI da saúde.
Diante de tantas comprovações dos desmandos do governo municipal, era natural o indiciamento de alguém. Mas não foi isso que ocorreu. Será que a maioria dos vereadores não percebeu isso? Com certeza não, eles estão com os olhos vendados, vendados pelas regalias do governo que aqui está.
Cadê a população? A população encontra-se em plena inércia. Pode até não concordar com a caótica realidade grapiúna, mas, só uma pequena parte desse povo é que se mobiliza contra estas situações.
Por que não seguimos o exemplo da nossa vizinha Ilhéus, que diante de tantas acusações contra o “seu prefeito”, mobilizou-se? Essa é uma pergunta que só o tempo irá responder. Espero que esse mestre da vida também desperte nos corações itabunenses características comuns àqueles que com coragem arregaçam as mangas para lutarem por justiça.
Acessem
http://bloggrapiuna.blogspot.com/
texto meu original d lá
Postar um comentário