15 setembro 2007

Candidatíssimo

Marco Wense

Quem vai decidir se Geraldo Simões é ou não candidato à sucessão do prefeito Fernando Gomes é o próprio Geraldo Simões.

É perda de tempo ficar insinuando que o secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária não será candidato em decorrência disso, daquilo e de outras bobagens sem pé e cabeça.

Os boateiros de plantão, até hoje inconformados com sua surpreendente votação para o Parlamento Federal – quase 90 mil votos –, espalham coisas ridículas e desprovidas de um mínimo de lógica.

O discurso da renovação política é o principal mote de campanha contra o pré-candidato do PT. É o retorno da chamada terceira via, que na eleição de 2004, com um viés escancaradamente fernandista, ajudou a eleger o então candidato do PFL, Fernando Gomes.

Mas a oportunidade de Itabuna contar com um prefeito do mesmo partido do governador do Estado e do presidente da República é, também, um forte, incisivo e irresistível argumento pró-Geraldo.

O fernandismo vai dizer que esse negócio de parceria é conversa mole, já que Fernando Gomes conseguiu alguns milhões de reais do governo do Estado e da CEF para a melhoria do abastecimento de água.

Os geraldistas, como contrapartida, já estão com a resposta na ponta da língua: “Ora, se Fernando Gomes que é do DEM, ex-PFL, conseguiu essa dinheirada toda, Geraldo, que é do PT, vai conseguir muito mais”.

E o vice de Geraldo Simões? O nome mais confiável é o do presidente do diretório municipal do PTB, Moacir Smith Lima. Mas Geraldo sabe que pode contar com o aval do petebista se a vaga for oferecida ao PMDB.

E por falar no PMDB do Capitão Fábio, o nome de Renato Costa para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito, fazendo uma dobradinha com GS, não pode ser totalmente descartado.

Aliás, seria uma boa oportunidade para o honrado e correto peemedebista ressurgir no cenário político de Itabuna e do sul da Bahia. Sem dúvida, uma composição com dois ingredientes indispensáveis em uma campanha política: o carisma e a ética.

Geraldo é candidatíssimo: eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos, vós sabeis, eles sabem.

Marco Wense é cronista político do Diário do Sul da Bahia

6 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Pra Sêo Marco Wense ( O Analista... De Taubaté)

Mêo, quanta baboseira junta!
Que ocê queira fazer jus ao soldo pago por Geraldo Simões, até se entende. O que não dá pra engolir, é a desfaçatez com que ocê quer vender essas pseudas análises políticas, que mais parecem locrubações de um louco.
A insensatez vai tão longe, que tenta indisfarçadamente jogar na mesma lama a historia política de um homem como o Dr. Renato Costa e o presente de ambição desmedida de Geraldo Simões. Ao mesmo tempo que acusa a "terceira via" encabeçada por Renato de ter sido "laranja de Fernando Gomes" na eleição passada, acena com a possibilidade que afirma ser natural, de renato vir a ser o vice de Geraldo nas próximas eleições.
As maluquices xenofobicas vão mais longe, ao revelar já conhecer o discurso do ex-prefeito; deputado federal eleito e que trocou a representação regional pelo cargo de secretario, Geraldo Simões.
revela a frustação pelo fato de Fernando Gomes com a sua desistência a uma reeleição, ter tirado o discurso de Geraldo e derrubado o palanque que já vinha sendo construido.
Para ser "Analista Político Míope" de visão de um só olho, eu prefiro ser o "Anarquista Político" de visão de um só olho.

Zelão o Anarquista Caolho

Anônimo disse...

Zelão Revela:

Segundo afirma Marcos Wense, Moacir Shimit Lima, não passa de "pau-mandado de Geraldo Simões". O presidente do PTB, foi obrigado por Geraldo a dar legenda a Rui Porquinho no PTB. Ao se confirmar, Moacir só disputa mesmo é o cargo de chefe de gabinete com Marcos Wense.


KKKKKKKKK

A Porta do Reino disse...

Zelão, você lavou minha alma.
Disse tudo que deveria ser dito.
Falôôôôôôô.....
Gonzalez

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, chega destes dois (Fernando e Geraldo), se é prá errar, vamos errar tentando acertar escolhendo um nome novo. Sem vícios e defeitos decorrentes do conhecimento das brechas.
Chega! Basta! Tá na hora de mudar.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

esses 90 mil votos se converterão de goleada em 2008 a favor de GS. Até lá paciencia com tanta roubalheira que nossa terrinha nunca tinha visto por conta do Cuma.

Anônimo disse...

Alvo errado

O apresentador do Alerta Total (TV Cabrália) Ricardo Bacelar há tempos não vê os desmandos da gestão Fernando Gomes, muito menos da Saúde. Nesta semana usou o horário da TV para atacar vereadores da oposição.

O Segredo

Faz sentido porque, segundo dizem, Bacelar é sócio oculto de Alexsandro, que tem a conta de publicidade da Saúde e já conseguiu emplacar um emprego para sua irmã. Para Bacelar, a gestão Cuma é 10... mil.

---------------------------

alguém traduz essa coluna do A Região aê!