05 setembro 2007

Comigo não!

Por falar no tucanato, José Adervan anda preocupado com os humores nada estáveis da executiva estadual do partido. Analista político, ele conhece o velho hábito do PSDB de cortar as asas das aves de bico curto, para favorecer gaviões que enxergam longe.

Adervan criticou em seu jornal a escanteada que o PSDB deu no padre Nildemar Andrade. Este vinha todo assanhado para sair candidato a prefeito de Ilhéus, mas perdeu a legenda e agora busca abrigo no PR do empresário Cacá Colchões.

Na crítica de Adervan, tem menos solidariedade ao vigário e muito mais temor do que os tucanos de bico longo - leia-se Imbassahy e Jutahy - podem fazer com a sua candidatura a prefeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Contesta:

Péra lá Sêo Pimenta. Adervan conhece como ninguém os meandros da política e o PSDB conhece Adervan. Não dá pra comparar a inesperiência política do padre Nildemar com a de Adervan. Além do mais, foi o padre quem não soube negociar o espaço político dentro do partido e preferiu ser dono sózinho de 10, a ser sócio majoritário em um capital 1.000. Neofito em política deixou de ter 55% do diretório do PSDB, para se desvalorizar políticamente ao se "oferecer" para entrar no no PMDB, que já tem o deputado Raimundo Veloso como cacique.
Moral da história: - Quem não sabe rezar, acaba xingado a Deus.

Anônimo disse...

Adoramos essa, viu Dom Zelão! Não dá pra comparar a inexperiência política do padre Nildemar com a de Adervan. Vc quis dizer que ambos são inexperientes, só que o padre é mais? Explica aí pra gente, amigo.
Em tempo, vc perdeu um pouco a graça depois que assumiu a campanha do cabeça branca. Antes, eu dava altas risadas com seus textos. Prefiro o Zelão anárquico, inconoclasta, franco-atirador, que esse Zelão tucano de bico curto. Deixa esse papel para a sua identidade-secreta.

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Juca:

Calma ai sêo Juca. Eu faço parte da nova linhagem tucana. Diferente da antiga, nós assumimos nossas posições não ficamos sobre o muro.
Quanto a experiência política de Adervan, é fruto da vivência diaria com os fatos,através das notícias a mais de 26 anos.
Quem mais dentre os pré-candidatos em Itabuna, conhece tanto os problemas da nossa cidade e os seus políticos? Adervan até pode "se deixar enganar" pelo coração. Só não se engana pela imposição de "líderes de barro".

Sêo Juca, vem voar ao lado da gente! Na nova revoada tucana, até urubu tem vez.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Oh, que estranho ninho tucano
Povoado de urubu
É sinal de que no próximo ano
O povo tomará no...