18 setembro 2007

A doce baba que escorre do poder!

Zelão Press

Outrora, uma simples reunião do PT aqui em Itabuna reunia centenas de bravos companheiros dispostos a enfrentar e tomar porrada da polícia comandada pelo coronel Santana e chefiada por Maria Alice.

Hoje, quando o PT conquistou o poder, o que se vê é meia-dúzia de “gordos gatos” liderados pelo “gato-mestre Geraldo Simões” se reunir em um hotel de luxo da cidade e ditarem as decisões, todas em benefício do projeto de poder do gato-mestre.

Quem diria que o poder pudesse corromper tão fundo, rápido e profundo, um partido político, outrora aguerrido defensor da democracia e da ética. Geraldo se apossou do PT e tratou de expulsar a todos os que ousaram divergir dos seus planos pessoais.

O partido em Itabuna se tornou refém das ambições de Geraldo. Prostituiu-se nos seus objetivos maiores e se achincalhou até nas posturas mais programáticas.

O que se vê hoje é um PT desfigurado, onde antigos militantes fundadores como; Veridiano, João Manoel e Dr. Humberto, são execrados em uma disputa inglória de tentarem salvar os ideais que nortearam o PT na sua fundação.

Os “bagrinhos” que servem de alimento às ambições de Geraldo Simões lambem as suas botas na esperança de ganharem as migalhas que sobram do poder. Aceitam sem discutir ou questionar os destinos do partido. É triste de se ver a que ponto as ambições de um só homem podem destruir os mais dignos ideais de centenas de outros.

Zelão, o Coveiro

Discorda da opinião de Zelão? Manda um artigo pra nós!

Nenhum comentário: