02 setembro 2007

Ilhéus perde a briga pelo Cefet

O município de Ilhéus não terá prioridade na instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Na última sexta-feira, o Ministério da Educação divulgou a lista das 150 cidades brasileiras que receberão as escolas, com investimento de R$ 750 milhões.

O MEC também informou o cronograma de implantação dos centros e as primeiras cidades baianas a contar com o Cefet serão Bom Jesus da Lapa, Jequié, Jacobina e Feira de Santana. Todas elas serão contempladas em 2008.

No ano seguinte - 2009 - o Governo Federal implantará novos Cefets na Bahia: em Irecê, Paulo Afonso e Seabra.

Mas o povo de Ilhéus ainda não deve perder as esperanças. Segundo o calendário do MEC, o Cefet na Terra Gabriela começará a ser instalado em 2010. Daqui pra lá, é esperar que os humores da política não mudem radicalmente e fechem a cara de vez para o sul da Bahia.

O mais interessante nessa história é que a vinda do Cefet em 2008 foi dada como fatura liqüidada pelo deputado federal Raymundo Veloso, que cantou vitória antes do tempo, com direito a out-door e tudo mais.

A briga pela paternidade dessa "criança" foi ferrenha, chegando este blog a sugerir um exame de DNA. Agora que o parto foi adiado, os candidatos a progenitor deverão ficar quietinhos ou mudar o rumo da prosa quando o assunto for Cefet... Pelo menos nos próximos três anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá seu bloggueiro!!

Sou leitor assíduo deste blog e apartidário(entenda-se aqui como vínculo a algum partido da região. Ao ler a matéria eu me perguntei: Até onde sei o Mec para fazer o ranking analisou todas as propostas apresentadas pelas cidades e as mais viáveis num primeiro momento ganharam os primeiros lugares. Se nossa Ilhéus só tem data de instalação prevista para 2010 é pq apresentamos uma proposta fraca.
Quero lembrar q a infra-estrutura apresentada pela prefeitura de Ilhéus já era de se imaginar que jamais conseguiríamos levar vantagem das outras cidades.
Será que a responsabilidade é do deputado Veloso???

abçs

felipe MArtins

Anônimo disse...

Realmente, a responsabilidade não é do deputado Veloso. Mas é preciso criticar o fato dele ter cantado vitória precipitadamente, no afã de produzir um factóide e brincar com nossas esperanças. Agora, é esperar pra ver se sai mesmo em 2010. Eu só acredito quando estiver funcionando.

Anônimo disse...

Se não fosse o Dep. Veloso o Cefet iria p Itabuna e Ilhéus nem em 2010 nem nunca receberia a escola técnica.Vamos começar a aplaudir os políticos que querem fazer alg pela nossa cidade.

Anônimo disse...

Seo Pimenta:

Desde quando o Veloso, irresponsavelmente, encheu a midia de declarações, afirmativas, propagandas, nout-dors e que tais, de que ELE TINHA CONSEGUIDO O CEFET PARA ILHÉUS, todos os outros políticos e interessados na vinda do CEFET sairam de cena.
Agora que o fiasco aconteceu, temos que debitar a ele este insucesso.