06 setembro 2007

Juca x Zelão

Juca e Zelão, dois dos nossos mais diletos leitores, não se entendem mais. O primeiro se declara ex-fã do segundo, desde que este abandonou o viés anarquista e abraçou a pré-candidatura tucana de José Adervan.

Veja abaixo a troca de afagos entre eles, em comentários a uma nota sobre o receio de Adervan com relação a uma eventual mudança de rumos da executiva estadual do PSDB:

Zelão:

Péra lá Sêo Pimenta. Adervan conhece como ninguém os meandros da política e o PSDB conhece Adervan. Não dá pra comparar a inexperiência política do padre Nildemar com a de Adervan. Além do mais, foi o padre quem não soube negociar o espaço político dentro do partido e preferiu ser dono sózinho de 10, a ser sócio majoritário em um capital 1.000. Neofito em política deixou de ter 55% do diretório do PSDB, para se desvalorizar políticamente ao se "oferecer" para entrar no no PMDB, que já tem o deputado Raimundo Veloso como cacique.
Moral da história: - Quem não sabe rezar, acaba xingando a Deus.


Juca:

Adoramos essa, viu Dom Zelão! Não dá pra comparar a inexperiência política do padre Nildemar com a de Adervan. Vc quis dizer que ambos são inexperientes, só que o padre é mais? Explica aí pra gente, amigo.
Em tempo, vc perdeu um pouco a graça depois que assumiu a campanha do cabeça branca. Antes, eu dava altas risadas com seus textos. Prefiro o Zelão anárquico, inconoclasta, franco-atirador, que esse Zelão tucano de bico curto. Deixa esse papel para a sua identidade-secreta.

Zelão:

Calma ai sêo Juca. Eu faço parte da nova linhagem tucana. Diferente da antiga, nós assumimos nossas posições não ficamos sobre o muro.
Quanto a experiência política de Adervan, é fruto da vivência diaria com os fatos,através das notícias a mais de 26 anos.
Quem mais dentre os pré-candidatos em Itabuna, conhece tanto os problemas da nossa cidade e os seus políticos? Adervan até pode "se deixar enganar" pelo coração. Só não se engana pela imposição de "líderes de barro".

Sêo Juca, vem voar ao lado da gente! Na nova revoada tucana, até urubu tem vez.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Juca:

Oh, que estranho ninho tucano
Povoado de urubu
É sinal de que no próximo ano
O povo tomará no...

AGUARDEMOS O PRÓXIMO ROUND...

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Juca:

Meu dileto e querido amigo,
de prisma datas nos conhecemos,
juntos subimos vários degraus,
porém juntos nunca descemos.
Só urubu e galinha ciscam pra trás;
gaviões trepam no pau ou vivem com pinto na boca. Por isso o povo só toma no C..., quando acompanha vôo de urubu.

KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Foi Zelão, o malaca
quem proferiu a sandice
de juntar tucano e urubu

Não desminto a mesmice,
Mas sei que na trilha de paca
Caminha... Tatu

Eu mantenho a premissa
Tucano ama uma viúva
Como urubu ama carniça

Anônimo disse...

Poesia pura ou falta do que fazer de ambos? Vamos elevar o nível desse outrora respeitável blog. Descarou é?

Anônimo disse...

Zelão:

Se já não tinha dúvidas, agora tenho absoluta certeza.
Assim como Stanislau Ponte Preta era o Sergio Porto, você é o Adervan.
Veja o que diz você, um pouco acima: CALMA AI SEÔ JUCA. EU FAÇO PARTE DA NOVA LINHAGEM TUCANA.

Atônito, mas não tanto, com a simbiose Adervan - Zelão

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Fã:

Querido fã! Mate o homem, mas não mude o nome.
Eu não sou o Adervan. Até desejaria sê-lo, por admirar a sua pessoa. Volto a afirmar, que nem o conheço pessoalmente. O que desejo que seja em breve.
Ocê desta forma, acreditando em tudo o que ouve, tá mais pra "VELHINHA DE TAUBATÉ", que pra o Stanislau Ponte Preta, o que não me causa surpresa, desde quando ocê acredita nas promessas de "minha pedinha",nos discursos de Lula,nas histórias da mula sem cabeça, do Saci Pererê e de Alice no País das Maravilhas, o que é uma pena, tratando-se de ocê, uma figura impoluta e culta (a última flor do lácio... Inculta e bela).

Sem mais delongas, aceite meus amplexos mais sinceros.

Zelão