19 setembro 2007

MP joga duro contra promoção pessoal em Ilhéus

"A promotora de Justiça Karina Cherubini recomendou que o atual prefeito de Ilhéus, Newton Lima, determine a retirada do nome do ex-prefeito, Valderico Luiz dos Reis, de bens públicos.

O ex-prefeito de Ilhéus (município localizado a 465 km de Salvador) batizou com seu nome uma praça, situada na avenida Itabuna; duas creches, localizadas nos bairros de Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória; além do Shopping Popular.

A recomendação, afirma Karina Cherubini, atende à Lei Federal 8.625/93, que determina que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, não podendo constar símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos.

A promotora de Justiça alertou que o descumprimento da recomendação acarretará a propositura de uma ação civil pública, para a defesa dos princípios constitucionais lesados e por ato de improbidade administrativa."

6 comentários:

Anônimo disse...

Á
Excelentíssima,
Dra. Promotora de Justiça
Karina Cherubini.

Meus parabéns pela sua recomendação ao Sr. Prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que determina que seja retirado o nome de Valderico Reis, de todos os bens públicos desta cidade.Dra. Karina mereçe nossos elogíos, e dignifica a sua função de fiscalizar e defender os interesses da sociedade.
Saudações,
melckrabelo3r@hotmail.com

Anônimo disse...

Zelão Pergunta:

´São diferentes os campos de atuação do Ministério Público de Ilhéus e de Itabuna?
Enquanto em Ilhéus o MP faz denúncias, move ações públicas e leva as barras dos tribunais os elementos que atuam contra os interêsses publicos, aqui em Itabuna o marasmo raia a quase conivência.
Será que daria pra trocar?

Anônimo disse...

Seo Pimenta, falta mais algumas cozitas.
1º Valderico devolver o dinheiro que ele desviou.
2º Responder pelos crimes de responsabilidades.
3º Ir pra cadeia para servir de exemplo aos próximos oportunistas.
Alias, têm ex-prefeitos que deveriam estar passando pelas mesmas situações que este.
Compra de votos; desvio de dinheiro público; enriquecimento ilícito; formação de quadrilha etc...

Anônimo disse...

É incrivel que o Newton Lima ainda não tenha tomado a iniciativa de fazer uma investigação completa no governo Valderico. O mais logico seria assim que ele tomou posse implementar de imediato uma auditoria seria que pudese levantar toda a robalheira do governo Valderico.
A falta de ação de Newton demostra seu comprometimento e o medo de ser pego pela propria auditoria, corre na cidade que ele mesmo era um beneficiado do esquema Valderico, Newton era beneficiado com um contrato de vinte e oito mil reais por mes em nome de uma empresa fantasma que prestava serviços a prefeitura.
Porque será que até agora o "novo" prefeito não determinou a apuração de roubos, desvios e falcatruas do governo do seu ex-lider?

Anônimo disse...

Se por muito tempo faltou homem nessa cidade, uma coisa é certa, "Mulher" tem...Parabéns Promotora Karina, pelo menos temos a certeza de que alguém tem compromisso com nossa cidade.

Henrique Menezes.

henriquedeilheus@hotmail.com

Anônimo disse...

Zelão Pra Anônimo Disse:

tá mais que nunca correto o ditado: - "Em casa que não tem homem, a mulher é quem manda"!

... E qui muié é a Excelentissíma Doutora Promotora Pública de Ilhéus.

Ave Querubim!