19 setembro 2007

Tribunal cassa prefeito de Itabuna

O Tribunal de Justiça da Bahia cassou o mandato do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, acusado de crime de improbidade administrativa.

Segundo informações colhidas pelo Blog, a cassação é resultado de uma ação movida pelo vereador Emanoel Acilino. No processo, FG é responsabilizado pelo faturamento de um contrato com a banda Terra Samba.

Para tocar durante algumas horas no Carnaval Antecipado de Itabuna, a banda foi contratada por R$ 140 mil. O mesmo Terra Samba recebeu R$ 25 mil para fazer o mesmo trabalho, durante o governo do prefeito Geraldo Simões.

O prefeito já havia sido afastado em 2006 pelo mesmo motivo, por uma decisão da Câmara Especializada do TJB. Logo depois, ele conseguiu uma liminar que vinha lhe garantindo no cargo.

Agora, a liminar foi cassada pelo Tribunal.

Há informações de que o prefeito se encontra em Salvador, acompanhado pelo procurador jurídico do Município, Álvaro Ferreira.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Edson Dantas, convocou uma reunião com os demais membros do legislativo e aguarda a resposta de um contato com o TJB. Uma das informações solicitadas é quando o vice José Nilton Azevedo deverá ser empossado.

Um comentário:

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Deus me ouve!

Alguns comentarios que fiz sobre ilheus falei que so faltava a justiça funcionar, chegar aki tb.

Portanto: Deus me ouve!

Porém, a cidade vai piorar + ainda pois agora, se tudo confirmar, Cap. Azevedo será guiado por cuma, pois é fraquinhoooo. Daí imagine, a cidade sair de péssima pra pior...