02 setembro 2007

Associação Virtual do Cacau

A idéia de criar uma associação de cacauicultores com força para reivindicar mais recursos para a lavoura parece que começa a ser atingida pela "vassoura-de-bruxa".

Um cacauicultor mais realista afirma que a associação (que teria, inicialmente, 700 produtores) necessita mais de contato físico do que virtual. Para ele, os fazendeiros ficam articulando, articulando tudo pela internet e não fazem nada no mundo "real", que é o que importa.

Para tristeza desse produtor indignado, mas ainda esperançoso, ainda aparece um colega que comemora a "comunidade virtual do cacau". É tanta discussão que até hoje os cacauicultores não encontraram um nome para a bendita (e necessária) associação.

Como as discussões desde o dia 17 de julho não saem do plano virtual, e se limitam à Cacau Lista, propomos a significativa e simbólica denominação "Associação Virtual do Cacau". Cada um faz sua guerra do próprio computador e sem sair de casa... o problema é que o governo não estará nem aí para produtor...

Tá difícil, minha gente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois desta matéria só resta-nos ler o polemico livro. Afinal estatistica são dados que devem ser levados em conta desde que o mesmo seja idoneo. Afinal o Brasil precisa dar certo.