10 setembro 2007

Quantos se lembram em quem votou?

José Nazal Pacheco Soub


Parece 'normal', por parte dos eleitores, o esquecimento do voto sufragado nas eleições passadas. O eleitor pode esquecer em quem votou, mas os dados armazenados servem para análise e prognósticos que doravante serão o tema principal de muitas conversas, principalmente, para os que gostam da vida pública partidária.

O dia 30 de setembro vindouro é o último dia para inscrição partidária para quem aspira ser candidato. Nesses próximos dias, muitas conversas acontecerão, muitas promessas serão feitas, muitas traições ocorrerão, como também muitas frustrações. Infelizmente, a nossa legislação eleitoral é casuística, mudando a cada ano, de acordo com a conveniência de quem manda, forçando o eleitor a se adaptar à 'lei do mais forte'.


Junte a isso a quase absoluta ignorância dos futuros candidatos, quanto à legislação. Alguns que almejam se eleger vão esbarrar nas 'prestações de contas' não realizadas, motivo de impedimento de registro de candidatura no mês de julho do próximo ano.


Confira a íntegra do imperdível artigo de José Nazal (que aparece bem mais novinho na foto!!!) no http://www.r2cpress.com.br/ Lá, você vai conferir tabelas e gráficos com todos os resultados das últimas eleições municipais de Ilhéus. Você também pode conferir o blog Catucadas.

Nenhum comentário: