03 novembro 2007

Brasil tem a 6ª população de internautas

O Brasil é o sexto maior usuário de Internet no mundo em termos de total de população que acessa a rede. Os dados foram divulgados hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU), às vésperas da conferência no Rio de Janeiro que discutirá o futuro da Internet, na semana que vem. Conforme os dados da ONU, 39 milhões de pessoas são usuárias da rede mundial de computadores no Brasil. O País supera o Reino Unido, a França e a Itália no total de internautas.

a tarde online

3 comentários:

Fugitivo tardio disse...

É bom 'descobrir' que a internet é cada vez mais acessada por aqui. Entretanto, é necessário fazer algumas ressalvas:

1. O 'A Tarde' diz que 21% da população brasileira está 'conectada', porém ainda muito longe dos líderes. 'Longe' não é a palavra. Os serviços de banda larga por aqui, além de caríssimos se comparados a outros países, são bem inferiores em velocidade. Ou seja, os 21% de brasileiros conectados absorvem muito menos informações em um dia do que um dos internautas dos países líderes em acesso o fazem em poucas horas. Os valores chegam a ser mais de 400* vezes mais altos, e pagos por um serviço pior.

2. Um fato grave que se vê por aí: lan houses que cobram 1 real para fazer o seu orkut e seu msn! Isso é grave! Ambos os serviços são úteis e devem ser usados sim. Mas o risco é reduzir toda a web aos serviços hype,acessando-a, muitas vezes como um apêndice digital da TV.

Mas, contudo, sou otimista em relação a democratização da informação no país, tanto no âmbito da produção quanto do acesso. Vide os blogs, como esse. Por isso acho que os blogueiros deveriam se unir e lançar uma campanha de rua ampla, do tipo: 'não vejo TV, leio blogs'...muita gente is se perguntar 'o que é isso?', e seria um bom começo.

*vejam o artigo de Silvio Meira no endereço:
http://blog.meira.com/2007/09/03/banda-larga-no-brasil-licao-de-astronomia/

Anônimo disse...

Seu Resenha comenta: ô seu pimenta e deverasmente preocupante saber que somos o sexto pais que, tem 39 milhões de internautas conectados a Internet no Brasil.Que superamos o Reino Únido, França e Itália, más é ai sim que mora o perigo, os três são alíados na paz e na guerra do poderoso Tio Sam. E nós ficamos em cima do muro. Somos o país que tem a maior reserva hidrogáfica de águas doce do planeta, a maior floresta que abriga a flora e fauna, estão aqui mesmo neste imensuravél Brasil.A Amazônia é Nossa! Estamos sendo invadidos por ongs que vem diretamente dos paises do chamado 1º mundo fazer suas pesquisas aqui, e é daqui que estão tirando a flora e a fauna , para ser pesquisadas em seus labortório em seus paises de origem.E Eles sabem muito bem que temos a maior,fronteira livre das Americas e que não temos condiçõs de vigia-la. Somos totalmente dependente dos EUA, não comandamos nosso centro tecnológico, nosso centro espacial, nossas fronteiras terrestres e marítimas e aérea, veja o caos nos aeroportos, enfim estamos fadados a ser um pais invadido e não temos com que nos defender. Nossos soldados encontra-se completamente desarmados, a marinha não possui um submarino nucléar, para nos defender em caso de ataque estrangeiro. Temos que reagir, construir nossos observatórios espacial, nosso controle de Internet, o que aqui escrevemos ou falamos via telefone cai diretamente nas mãos dos americanos, o dia que os EUA da América quiser ele dá um pane em todo o sistema de computadores e não conseguimos nos comunicar com ninguém. O Brasil vai parar.Somos o maior produtor de urânio do mundo e não podemos usá-lo beneficiado para a construção de um návio nuclear, enquanto o mundo todo se arma para defender de um ataque inimigo nos ficamos alheios a tudo isso assistindo de camarote, vendo o mar pegar fogo, e comer peixe assado.As forças armadas tem que reagir e tomar uma providência, as forças armadas já estão cansadas ,e já começam a movimentar dentro dos quarteis suas indignações conta a falta de compromisso com a Segurança Nacional. Com as forças armadas não se brinca, ela é uma força e armadas

Anônimo disse...

Esse seu Resenha é piradinho da silva. Primeiro ele diz que os soldados estão completamente desarmados, depois concluir que as Forças Armadas são um perigo.