02 novembro 2007

Troca-se o poder laico pelo poder político!*

“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”!


O Brasil é um país laico. Assim diz a Constituição Nacional. Mas assim não parece pensar e agir a Igreja Universal, que apesar de se intitular do “Reino de Deus”, não esconde o seu apetite político e de poder terreno.


A Universal deu início à bancada evangélica no Congresso e depois fundou o seu próprio partido, o PRB, do qual o vice-presidente José Alencar faz parte. Na atual legislatura, cooptou um sem-número de parlamentares, tornando-se uma das principais bancadas da Câmara Federal.


Para as eleições do próximo ano, o PRB quer ir mais longe, conquistando o maior número possível de prefeituras para em 2010 e, quem sabe, pleitear com candidatura própria ou com o apoio de Lula e do PT à Presidência da República.


Aqui mesmo em Itabuna, a Universal está mobilizada com seus bispos, pastores e diáconos para eleger Acácia Pinho prefeita. Para tanto, quer fazer da inauguração do seu templo maior na cidade, ali no início da Avenida do Cinqüentenário, o ato principal do lançamento da candidatura de Acácia.


Enquanto isso, a igreja católica assiste de braços cruzados à tomada do poder político nacional, pela Universal, acreditando talvez que o poder dos homens seja verdadeiramente efêmero, diante do poder divino. Esquece, no entanto, que é esse poder efêmero dos políticos que pode vir a alterar a Constituição Brasileira, transformando o Estado Nacional em um subordinado evangélico nos moldes dos estados islâmicos.


A Igreja Universal, hoje uma multinacional, pensa e age como uma grande empresa da fé, cujos objetivos se voltaram também para a conquista do poder político, que é capaz de dar as respostas imediatas às necessidades do povo, que vão além das promessas da salvação eterna do poder do Reino do Céu.


*Zelão, O Xiita!


6 comentários:

Anônimo disse...

Seu Responde a seu Zelão: è companheiro a Universal hoje uma das maires potência mundial, em termo de evangelização, quero dize lavagem celebral, está ai confirmando a queda das sete potência mundial, engraçado é que Império Romano foi destituido pelo Império Grêgo, e no 21 milênio a Igreja Universal tornou a derrubar o Império Romano.Más a igreja católica tem lá suas culpa, isso tem, ela penava que o povo de Deus era somente o povo de Israel, aquele povo que ela subjulgou durantes milhões de anos e hoje Israel tráiu mis uma ves o povo escolhido, Israel e os EUA, fomentam a guerra e a fome em todo o mundo Xiíta, e tão pagando por seus pecados.Que Alá seja o julgador Universal. Todo castigo ao Americano e ao povo de Israel é pouco.Seu Resenha num gosta de americano nem de judeu.

Anônimo disse...

Não se deve criticar apenas a Igreja, pois, em Ilhéus Newton deu a Prefeitura a Jabes, que por sua vez deu a "Cesar Cão", que deu a "coleta de lixo" ao filho candidato a vereador Rafael. Não é quase que a mesma coisa?

Anônimo disse...

Seu Resenha Responde a seu de mil:
Ô su de mil, nós tamos falando é de gente grande e importante, não tamos falando de porcaria,não amos misturar lixo, com cão, nem com seu newton citríca,estamos falando é da Universal que botou a Igreja Católica nos bolso, dos judeus edos americanos. Quando nós falá em política e podridão nos volta a falar dos políticos e dos safados na política de Ilhéus, esses nos conhecemos e vamos dar o trôco em 2008 na boca das urnas. Quem come lixo é cão e urubú, então porque o senhor tá revoltado seu Cesar Cão, mais seu Jabes Ribeiro, mais seu Newton Citríca,mais seu Carlinhos Freitas, tão todos alimentando do que gosta resto de comida lixo, eles são realmente um lixo.Mais seu Resenha mais seu Alisson Mendonça vai dar de taca de binga de boi em todo mundo, quando seu Alisson for prefeito, seu Resenha vai ser seu Secretário de Finanças da Prefeitura e vai colocar as finanças do município nos trínques, Ilhéus vai tornar a sorrir.Seu Resenha tá com seu Alisson para prefeito, e aposta sua Eco Sport 2007, paga comprada a vista, com seguro e tudo, que seu Alisson vai ganhar, a eleição, dá vantagem de 35 mil votos nos outros candidatos.A aposta tá feita, a roleta tá rodando, parou deu 13 seu Alisson Mendonça é o prefeito de Ilhéus e Seu Resenha é Secretário de Finanças, acabou a roubadeira.

Anônimo disse...

anônimo respode a de mil.
Eu conheço esse seu resenha, ele é um tremendo puxa saco de seu Alisson Mendonça, quer, que seu Alisson seja prefeito porque tem interesse na prefeitura, e quer ser secretário de finanças do município para engordar mais suas finanças que já são bastante gordas.seu resenha era funcionário do BB e chegou ao cargo de gerente, saiu do banco sem nada, e logo comprou manssão no pontal, fazenda de gado na Lapa, e carro novo para os filhos,tem lancha ancôrada no iate club,carro zero, filhos estudando na europa, viaja todo ano com a família para a europa, vai fazer compra e visitar os filhos, qualquer feriado pode ir lá no aeroporto que ele tá lá viajando para o Rio de Janeiro ou São Paulo, hospedando em hotel cinco estrêlas, tudo ganho em falcatruas e jogatinas, nos cassinos de Las Vegas.Quando o IR for bater na sua porta quero ver como vai ficar sua cara de bundão.Por isso é que ele e Alisson são amigos, são farinha do mesmo saco.nenhum dos dois presta para nada.

Anônimo disse...

alô, alô... texto do zelão precisa de revisão... a língua-mãe não merece tanta violação...

Anônimo disse...

Seu Resenha Responde a anônimo e de mil:
Seu Resenha num tem nada para esconder, tem tudo declarado no Imposto de Renda, seus bens seus patromônio e suas finança, dinheiro aplicada na bolsa de valores, e outras aplicações, que o mercado ofereçe, más tá tudo declarada ao Leão do IR. Seu Resenha quando chegou em Ilhéus trânsferido do BB , do Rio de Janeiro, já era rico e tinha dinheiro para comprar, manssão, iate, e carros zero km para os filhos. Seus Resenha é de família de 400 anos em Minas Gerais, família tradionalmente política, tem irmão Deputado Federal, Secretário de Segurnaça , Dep. Estadual em Minas, já teve tio Ministro do TCU, seus irmão e primos são todos politicos e nunca perderam eleição, e mais tem até primo Governador em MG, seu resenha já chegou em Ilhéus cheio da grana, pois sua família é coronel do café e rei dos gados em Minas Gerais, Seu Resenha vai pedir a família para mandar amarrar um boi em cada pé de cacau de Ilhéus e ainda vai sobrar gado na invernada. Seu Resenha não precisa de política, pois nasceu em berço de ouro, e continua a dormir em cama de ouro, seu filhos estuda na Suiça, mais seu Resenha paga com seu próprio dinheiro, não precisa de bolsa de estudo nem intercâmbio, não. Seu Resenha prefere pagar, afinal ele e sua esposa são todos aposentados pelo BB, e não precisa de meter o dedo em dinheiro alheio que não pertençe a seu Resenha.Seu Resenha vai ser Secretário de Finanças de Ilhéus, para colocar esta cidade na linha e e seu Alissom Mendonça, vai concertar essa cidade que tá cheia de ladrão e roedores de cofres públicos. Má seu Resenha vai doar o dinheiro de seu salário pna prefeitura para alguma instituição de utilidade pública, como o Asílo de São Vicente, , para seu anônimo e sei de mil, num pensar que enriquceram seu Resenha, com aquela mereca de dinheiro que ganha um Secretário no Município. Seu Resenha só quer ajudar a seu Alisson porque seu Alisson confia nele, e seu Resenha confia em Seu Alisson, pois os dois são amigos a vários anos.