06 novembro 2007

Crime ambiental

O corre-corre dos operários da Prefeitura para colocar os pranchões na barragem do Rio Cachoeira, no final da tarde desta terça-feira, denuncia que a cidade de Itabuna foi vítima de um crime.

A Prefeitura simplesmente deixou a barragem vários dias com as comportas abertas, enquanto o rio "sangrava" quase até a morte.

Não fosse a denúncia da imprensa, talvez não houvesse "quase".

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô seu pimenta, num é que seu Ferradinho Gomes tá mesmo, desorientado, o homem quê acabar com Itabuna de qualquer jeito seu moço.Inté manda abrir as comportas do Rio Cachoeira , seu Ferradinho mandou,só prá mata os peixes, cadê o Ibama,prá tomar uma providência , e multa a prefeitura, e mandar prender seu Ferradinho,O Ibama só serve mesmo prá prender lagosta e camarão dos pobres dos pescadores, quado é prá mexer com gente grande ele cai fora. Seu Resenha detesta está turma de fiscal corrupto do Ibama, que só mexe com pobres.Seu Ferradinho Gomes parece mesmo intocavél, nem o Min. Público consegue parar o homem,de fazer tantas malvadezas com o povo. Más seu G.S, tá voltando para Itabuna prá bota as coisas no eixo.Se seu GS, num puder fazer isso seu Resenha vai mndar transferir seu Dr. Luduvico de volta prá Itabuna.Quem num respeitá ordem de seu Dr. Luduvico tá no inferno.

Anônimo disse...

Seo Pimenta: Como resultado da desastrada ação dos prepostos da Emasa e da prefeitura de Itabuna, milhares de peixes mortos bóiam sob a ponte Miguel Calmon, que liga o centro ao bairro Conceição, exalando odor insuportável. Tivéssemos autoridades ambientais responsáveis, os causadores desse crime ambiental seriam multados, processados criminalmente e obrigados a retirar a grande quantidade de peixes sob vara.

Mas, infelizmente, o cumprimento da lei somente é exigido de pobres, pretos e analfabetos que há 40 anos são induzidos a acreditar nas tolices e grosserias deste arrogante senhor que por ser prefeito desta cidade se acha acima da lei. Umm dia a civilidade chega com o fim desse estado de coisas.

Anônimo disse...

Sabotagem

As palavras do prefeito Fernando Gomes de que sem a privatização da Emasa vai faltar água na cidade deveria deixar a todos de olhos bem abertos para o risco de sabotagem contra a população. O temor é de represália pelo fim do processo de concessão da empresa. E olha que o Alcaide é rápido. As ações nesse sentido já começaram como se pode ver pela retirada das comportas, mas não é só isso não. Ontem por volta das três horas da tarde flagrei um carro-pipa da Emasa na rodovia Ilhéus-Itabuna. O veículo passou por mim na altura da fazenda Primavera e me deixou perguntando “para onde estaria indo?” já que Itabuna ficara para trás a oito quilômetros. Para minha surpresa encontrei o tal carro-pipa quatro quilômetros depois despejando água, provavelmente potável, no restaurante “Ponto do Pitu” na região do Salobrinho, município de Ilhéus. Bem, das duas uma, ou Itabuna tem água sobrando e resolveu fazer caridade ou Ilhéus ta comprando água de Itabuna sem agente estar sabendo. Mas o que me parece mesmo é que isso ta mais para mimo a alguma “liderança política” daquela região que todos sabem é do Capitão Azevedo, candidato do prefeito nas eleições do ano que vem.
A propósito, o nº da placa do veículo da Emasa é JLG 2182.