08 novembro 2007

Dívida

Benito Figueiredo aposentou-se da magistratura e, desde ontem, deixou de ser presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB).

Ele saiu sem, afinal, dar a sua decisão sobre um recurso do prefeito Fernando Gomes.

Benito afastou o prefeito do cargo, mas não deu a carta de ordem para que Capitão Azevedo assumisse o governo municipal.

Diante de questionamentos de vereadores da oposição, em 20 de setembro, o então desembargador pediu aos edis itabunenses que aguardassem o julgamento do embargo declaratório apresentado pela defesa de Fernando... E se deu um prazo de 15 dias para julgar a 'peleja'.

Benito, que foi juiz na comarca de Itabuna, saiu devendo ao município...

3 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Comenta:


Deve levar "boooas" lembranças na sua viagem a Grécia!



KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Seu Desembargador Benito Figueiredo, deu foi um tremendo 171 , em seu Ferradinho Gomes e em seu Valderrico, hoje pobre. O homem é mais esperto que seu clientes e advogados.Seu Benito num tem divída nenhuma com seu Ferrado Gomes e nem com Itabuna, seu Benito tá é rindo dos palhaços, que enxeram seus bolso de dind-din.kakakakaka

Anônimo disse...

É por essas e oytras que não dá prá acreditar no nosso sistema judiciário, uma vedadeira vergonha nacional. São juízes, desembargadores, promotores, etc,etc...todos de rabo preso com prefeitos e políticos de um modo geral, corruptos. Essa é a grande dívida do atual governo federal com a Nação e do governo estadual com a Bahia. Não adianta estabilidade econômica, inflação baixa. crescimento do PIB, etc,etc...enquanto tivermos no seio da sociedade brasileira esse verdadeiro câncer que nos corrói e assola. Aqui na Bahia a coisa é mais gritante ainda, em Itabuna em particular pior. São juízes que postergam e postergam decisões claras e imediatas sobre crimes claros, todos comprados pelo prefeito e com grande parte da família vivendo nas tetas da prefeitura. São verdadeiros párias que nos remonta à época do feudalismo em pleno século 21. Crimes e mais crimes ambientais, vide o caso da EMASA e da abertura das comportas do rio cachoeira qua agoniza há anos e ninguém sequer é responsabilizado por isso. Portanto, o problema do país está é no nosso Judiciário: podre e clientelista. Principlamente aqui em Itabuna.