07 novembro 2007

Os DEMos andam lendo o Pimenta...

Da Folha de São Paulo

DEM acusa Jobim de fazer turismo com avião da FAB

O DEM acusou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, de marcar inspeções de aeroportos na Bahia e aproveitar a viagem, em avião da FAB (Força Aérea Brasileira), para passar o final de semana na praia de Trancoso, próximo a Porto Seguro.

O avião foi usado na semana passada, quando o ministro passou o feriado de Finados no balneário de Trancoso, após inspecionar o aeroporto de Ilhéus no dia 1º, véspera do feriado.

Em seu blog, o DEM criticou Jobim: "O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acha que todo mundo é trouxa e só ele é esperto", diz comentário.

Segundo a agenda oficial de Jobim no site do ministério, ele deveria inspecionar o aeroporto de Ilhéus no dia 1º, depois voar para Porto Seguro, que fica próximo a Trancoso.

Segundo o blog, Jobim passou o feriado em companhia de Francisco Gros, ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, e sua mulher, Isabel Gros.

A assessoria de Jobim mencionou que o deputado Paulo Magalhães (DEM-BA) organizou boa parte da agenda na Bahia. O ministério não explicou por que caberia a um congressista da oposição "organizar" a agenda do ministro. (IURI DANTAS E JOHANNA NUBLAT)

Clique (aqui) para ler a nota

P.S.: Na semana passada, este blog já havia alertado para o tom "festivo" da inspeção do ministro. A visita de Jobim não trouxe nenhuma novidade ao que já estava anteriormente programado pelo Governo Federal (Ministério da Defesa e Infraero).

Clique aqui e leia as notas do Pimenta

Nenhum comentário: