24 outubro 2007

Dificuldades

Fábricas do pólo de informática em Ilhéus estão reclamando dos prejuízos sofridos após a operação Persona, da Polícia Federal.

Fornecedores e clientes ameaçam suspender negócios fechados antes da operação.

É um clima de fim-de-feira, mas apenas quatro das 57 empresas do pólo estão envolvidas no Caso Cisco.

O caso envolve a multinacional da área de informática Cisco Systems, e a Mude. A polícia acredita ter descoberto um esquema de sonegação fiscal da ordem de R$ 1,5 bilhão de reais.

A lamúria dos empresários do pólo foi contada em reportagem da Folha de São Paulo, hoje.

Em Ilhéus, dois executivos foram presos na operação Persona,

2 comentários:

Anônimo disse...

Pimenta:

É importante que se registre que das quase 60(sessenta) empresas instaladas no Pólo de Ilhéus, 4(quatro), estão sendo investigadas, e isto não quer dizer que tenham realmente cometido atos ilícitos.
É bom que não deixemos de evidenciar a comprovada seriedade da quase totalidade das Empresas do Pólo, que geram empregos, renda e progresso para a nossa Cidade.

Anônimo disse...

Este tal pólo de informática de Ilhéus é um tremendo abacaxi, para a prefeitura. Existem muitas fabriquetas de informáticas que se instalam em Ilhéus simplesmente para se beneficiar da isenção de impostos.Quando termina o prazo de isenção de impostos dados pelo município elas simplesmente desmontam seus galpão que geralmente são alugados e dão o calote nos funcionários, nos fornecedores, e ao município. Precisa ser feita uma triagem, antes delas se instalarem em Ilhéus, para que o município não venha a ter prejuizo, uma das condições de isençao dadas as fabricas, séria a instalação de suas empresas em imovéis próprios, assim teriamos a garantia que elas não sairiam do local ao apagar das luzes, deixando inúmeros pais de famílias passando necesssidades.Seu Resenha fala para alertar as autoridades responsável pelo pólo de informática.