25 outubro 2007

Prefeitos reclamam do IBGE

A contagem populacional feita pelo IBGE nos municípios baianos com menos de 170 mil habitantes ainda rende polêmica. Hoje é o último dia para as prefeituras apresentarem recurso contra o censo, para evitar a perda de valores do FPM.

Há casos estranhos, como o do município de Vera Cruz, onde existem mais de 37 mil inscritos no Bolsa Família e o censo apontou a existência de 35.050 habitantes.

Em Caatiba, região de Itapetinga, a estimativa do próprio IBGE era de que a população chegaria a 22 mil pessoas em 2007. A contagem registrou pouco mais de 10 mil.

Os prefeitos alegam que os recenseadores bateram nas portas em horário inadequado, quando os moradores estavam trabalhando.

Com informações do Jornal A Tarde

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem está errado é o censo ou o CADASTRO do Bolsa Familia ???
Viva BRASIL !!!!

Anônimo disse...

Fico aqui imaginando uma coisa, o IBGE que faz a contagem da população para o censo, nunca se preocupou de fazer a contagem dos excluidos, aqueles que moram embaixo das pontes das grandes cidade, nas ruas, nos asilos, nos albergues.Quantos milhões de brasileiros deixam de ser contados , pois não fazem parte da estatisticas do IBGE.A população brasileira é realmente 180 milhões de habitantes, sem contar os excluidos social, para o governo este povo não existe, vivem somente no nosso imaginário. Más também para que o governo quer saber, quantos vivem abaixo da linha da pobresa, somos um pais rico e temos que esconder nossa miséria dos olhos do mundo.Seu Resenha defende os excluidos social e quer saber do governo porque, não manda contar a população dos excluidos ai sim sabería-mos quantos brasileiros somos realmente!