19 outubro 2007

César Borges e Romeu Tuma querem voltar ao DEM

"Os dois procuraram ontem senadores da sigla para que intermediassem a negociação com o comando do partido. Após uma audiência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Borges se reuniu na noite de ontem com o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia RN). Nas conversas, os dois teriam ressaltado que os problemas com o DEM são regionais.
.
"Eles estão cautelosos. Qualquer decisão está travada até regulamentação do Supremo [Tribunal Federal]", afirmou Agripino Maia. No comando do DEM, a avaliação é de que a volta representaria dois votos contrários à prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) no Senado.
.
Ainda segundo integrantes do DEM, os diretórios regionais do partido em São Paulo e Bahia já foram consultados e concordaram com a idéia. Nenhuma proposta foi formalizada, porém, ao presidente do partido, deputado federal Rodrigo Maia (RJ).
.
A dificuldade maior estaria na falta de discurso para justificar o retorno. Rodrigo Maia afirma, porém, que há uma brecha para que sejam reincorporados à sigla: "Se o político quiser voltar, o pedido será submetido ao partido. Há uma brecha no estatuto que eu aprovei. Tenho que respeitar".
.
Fonte: Folha Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o "DEMo" ja foi dia 20 de julho de 2007.