23 outubro 2007

Briga no PT ilheense

Os partidários de Ruy Carvalho e Alisson Mendonça devem torcer para que chegue logo o mês de dezembro, quando ocorrem a eleição para escolha dos membros do diretório municipal e a prévia para definir o candidato que disputará a sucessão do prefeito Newton Lima.

Enquanto as eleições não chegam, apoiadores de ambos os lados se engalfinham para dizer que Alisson é melhor que Ruy, e vice-versa, num processo autofágico que ameaça destruir as chances de qualquer um dos dois em outubro de 2008.

O processo fica ainda mais conturbado com as disputas envolvendo gente grande do partido. O ex-prefeito de Itabuna e secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, é favorável à candidatura do presidente da Câmara de Ilhéus, Alisson Mendonça, ou do apagado Nilton Cruz. Ruy Carvalho conta com a simpatia do presidente estadual do PT, Marcelino Gallo.

E, à distância, Jabes observa tudo com natural e grande interesse. A bordo de uma possante caminhonete emprestada pelo 'amigo' e empresário Roberto Barbosa, Jabes visita o interior do município fazendo a sua campanha. E, também, estimulando a cizânia entre os opositores.

Mas tudo poderá ser resolvido se derem um bom cargo a Jabes no governo estadual. As conversas são intensas. Alguns dão como certa a saída de Geraldo Simões do cargo de secretário estadual, em dezembro, para concorrer às eleições municipais em Itabuna. E seria substituído no cargo pelo 'amigo' Jabes, seguindo acordo do governador Jaques Wagner com o PP.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os numeros de diversas pesquisas, não demostram que o PT de Ilhéus esteja com vontade de aventuras.

Anônimo disse...

Não seria estranho que Jabes assumisse um cargo no Governo do Estado, caso o seu partido passe a fazer da parte da base de apoio ao governador Jaques Wagner. Coisas da política e de um governo que quer a Bahia unida.

Curioso é como "escolhem" a secretaria dirigida por Geraldo Simões para "dar" a Jabes. Logo a Seagri, que vem se destacando com uma atuação intensiva em todo o estado da Bahia.

Mais curioso ainda é dar uma data para a "saída" de Geraldo: dezembro ("para concorrer às eleições municipais em Itabuna"), quando, ainda que todas essas ilações fossem verdades, o prazo para desincompatibilização é 5 de abril de 2008.

Esse Geraldo chama a atenção, não é mesmo?

Menos, seu Pimenta, menos...

Anônimo disse...

Não pode ser cargo que exija trabalho. Pode ser cargo onde exista muita fofoca, bajulação pois esta é a praia de Jabes.

Anônimo disse...

Esse papo de Geraldo sair em dezembro é alimentado por gente do grupo dele. e tem tudo a ver.

Mais, seu Pimenta, mais...

Anônimo disse...

Quem conta com a saída de Jabes do processo sucessório de Ilhéus vai quebrar a cara. Jabes é candidatíssimo, seja contra Ruy, Alisson ou Newton Cruz. A escolha do nome do PT é problema do...PT, ora!!
Quem acha que Jabes assumirá uma secretaria estadual vai também quebrar a cara. Ele já disse ao partido que não aceitaria o cargo, pois prefere "outras hipóteses"!
Enquanto isso, de carro preto e vulcabrás também preto, ele vai fazendo o que sabe e gosta...

Anônimo disse...

Se Jabes acha que o povo tem memoria curta, vai quebrar a cara.
Se ele não sabia vai ficar sabendo agora, sua rejeição na pesquisa é 40%.
Na pesquisa expontanea só 3% se lembram do nome dele como candidato.

Anônimo disse...

Meu Deus,Ilheense não lembra do caos que jabes fez no final da sua gestão em ilhéus.
salários atrazados , lixo na rua.

Anônimo disse...

Ele devia fazer campanha no Gurgel que diz ser seu único veículo!

Anônimo disse...

Voces so falam mal de Jabes, falar que alysson ta mamando o dinheiro da camara sem prestar conta a ninguem voces não falam, São todos uns invejosos.

Anônimo disse...

Seu Resenha ta louco para chegar dezembro e ver seu Alisson Mendonça engolir seu Dr. Ruy Carvalho, poios seu Dr. Ruy Carvalho, mode ganhar de seu Alisson tem que ter muitos eleitores e seu Dr, Ruim num tem eleitor nenhum, so o voto dele, seu Resenha e eleitor de seu Alisson Mendonça, só prá mode seu Dr. Ruim num ganhar eleição em Ilheusus nem de sidndico de prédio de 2 andares.
Seu Resenha tá com seu Alisson e aposta dinheiro vivo que seu Alisson Ganha, quem tiver dinheiro grande pode deixar guardado para seu Reenha ganhar na aposta.Dô até vantagem.Seu Resenha fala de politica porque é politiqueiro e conheçe ambos.Seu Resenha fala com sabedoria e sem magôa, não faz politica de rancdore vingança como Dr. Ruy Carvalho.
Seu Resenha só fala o que sabe e conheçe.

Anônimo disse...

Seu Resenha defende seu Alisson Mendonça, o homem é limpo como bunda de nenèm, é empresário , fazendeiro e bem sucedido financeiramente, já era empresário e dono de fazenda, antes de ser vereador, comprou a fazenda de seu Cesar Cão que faz divisa com a dele com dinheiro, ganho fruto de seu trabalho, como empresário. Alisson faz política pelo simples direito de ajudar o próximo, quem fala mal de seu Alisson Mendonça é invejoso e mal caráter. Seu Resenha conhece o homem desde sua juventude, foi seu colega de ginásio.Seu Alisson Mendonça mereçe respeito e vai ser o futuro prefeito de Ilhéus, para tampar a boca suja de muita gente, que fala mal dele sem provas.Se tiver provas que seu Alisson Mendonça desvia dinheiro da Câmara denuncia ao Ministério Púlico que vai apurar as veracidades das acusações, se forem verídicas ele vai pagar com os rigores da lei.Seu Resenha fala porque conhece seu Alisson, e sabe de sua honestidade com o trato do dinheiro público.