21 outubro 2007

Sucessão 2008

O jornal A Tarde traz na edição deste domingo um retrato do quadro político nas grades cidades da Bahia. O 'mosaico' revela o estado fortemente governista. E o carlismo definhando, cada vez mais.

Até o 'soutismo', ala do ex-governador Paulo Souto, não deve ter grande futuro pela frente. A matéria vai de Barreiras a Juazeiro, Jequié a Itabuna, Conquista a Camaçari. Abaixo, um resumo do que diz o 'mosaico' em relação à disputa em Itabuna e Ilhéus:

Itabuna "Fernando Gomes praticamente jogou a toalha. Está no DEM, mas desgastado com a falta de obras e enfrentando problemas pessoais com o filho, Marcos Gomes, acusado de assassinato e foragido da política, anuncia que não é candidato.

Candidato, Geraldo Simões fica calado. Tem adversários "em casa", a ala dos governistas, como o deputado estadual Fábio Santana, o Capitão Fábio (PMDB), e outros entre os que querem herdar o espólio de Fernando e os que tentam criar uma terceira opção."

Ilhéus "Jabes Ribeiro, o homem que deu as cartas na política nos últimos 20 anos, em tese seria o grande beneficiário do fiasco do sucessor dele, Valderico Reis, eleito como o anti-Jabes. Só em tese, porque surgiram dois fatos novos de repercussão no cenário. Primeiro o crescimento do PT, que emergiu forte em 2004 com o médico Ruy Carvalho.

Segundo, no rastro do fracasso Valderico, surgiu o vice-prefeito Newton Lima, que se filiou ao PSB, aglutinou forças e virou no mínimo o fiel da balança. A deputada Ângela Sousa, cuja base é evangélica, corre por fora."

4 comentários:

Anônimo disse...

O A Tarde só comete um erro grave. Não foi Dr Ruy que creceu. Foi o PT. E no dia 18 de novembro poderá surgir uma grande novidade. Dr Ruy pode não ser o candidato do PT e sim Alisson Mendonça, o presidente da Câmara e coordenador das duas últimas campanha do doutor. Aí sim o bicho vai pegar e o PT poderá ganhar.E só para rimar, é só esperar.

Anônimo disse...

Depois que Alisson entrou no PT, as campanhas eleitorais que eram um fiasco, onde o PT não passava de 7.000 votos, passou a bater na casa dos 20.000. É competência política.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala: Dr. Ruy Carvalho só teve seus 17 mil votos porque seu Alisson pediu votos prá ele, na disputa para prefeito Dr. Ruy sozinho não tem 7 mil votos, seu Alisson Mendonça ganha em disparada de Dr. Ruy.Dr Ruy Carvalho é ruim de urna já disputou 5 eleições e não ganhou nenhuma, seu Alisson vai disputar com ele na convenção e ganha o direito de ser o candidato do PT a prefeitura de Ilheus.Tô com seu Alisson Mendonça e não abro mão, tem meu voto garantido, quando seu Resenha fala seu Resenha assina em baixo, pois conhece os eleitores de Ilhéus, seu Alisson é bom de gogó e sabe falar a linguá do povão, tem carisma e voto.
Seu Resenha não precisa de politico pois já tá aposentado, mais aposta sua Eco Sport 2007 quitada comprada a vista e paga em dinheiro vivo em São Paulo e tem mais é blindada a prova de bala de fuzil, com quem quizer que seu Dr. Ruy Carvalho não ganha de seu Alisson Mendonça, a aposta tá feita a roleta tá girando...
Seu Resenha fala e escreve.

Anônimo disse...

Seu Resenha Fala: Agora que seu Fernado Gomes tá fora do Dem, e sem a proteção do Velho ACM,que prestando contas de suas malvadesas aqui na terra a coisa tá complicada para seu FG,o caso Manoel Leal pode agora ser investigado pela policia e saber quem foi o mandante do crime, é pai e filho na gaiola.kakakakak.Seu Marcel Leal vai morrer de rir, e ver o crime esclarecido de uma vez por toda.
Seu Resenha quer ver o circo pegar fogo em Itabuna, e ver seu Geraldo Simões de volta a prefeitura de novo.