27 outubro 2007

Badega: "Saí do PT porque Geraldo me tratou como inimigo"

EXCLUSIVO

Nunca antes na história dessa cidade, um petista havia sido eleito vereador em Itabuna. Até que um agente administrativo da Ceplac, figura simples conhecida como Badega, conseguiu quebrar o tabu em 1992.

Badega hoje está rompido com a maior liderança do PT local, o secretário estadual da Agricultura, Geraldo Simões de Oliveira. Decepcionado com posturas que considera caciquistas, partiu de malas e bagagens para o PMDB de Geddel Vieira Lima.

O ex-petista foi lembrado na manhã deste sábado, no programa Resenha da Cidade, de Roberto de Souza, que entrevistou Geraldo. Questionado sobre a filiação do velho companheiro ao PMDB, o secretário disse que ajudou Badega a se eleger vereador e que ele mudou para pior.

O agente administrativo da Ceplac, naturalmente, não concorda e diz que Geraldo foi quem mudou. "Eu continuo no mesmo cargo na Ceplac, estou do mesmo jeito", afirma, acrescentando que "Geraldo é que ficou rico, depois de ter usado e abusado de todos nós".

Badega acusa GS de ter "dado as costas" para muitos dos seus velhos amigos, inclusive ele próprio. "Geraldo trata como inimigo todos aqueles que têm a menor divergência política com ele, não quer ouvir opiniões alheias, exige que as pessoas simplesmente acatem suas ordens", critica.

O novo membro do PMDB assegura que a forma como GS conduz o partido foi responsável pela sua saída. Ainda segundo Badega, o secretário é hoje mal-visto também entre os funcionários da Ceplac. "Acredito que 90% não querem saber dele", calcula. Badega citou companheiros que estariam sofrendo perseguições, a exemplo de Eliezer Correia e Everaldo Anunciação.

"Se Geraldo diz que eu mudei para pior, podemos entender que o presidente Lula também mudou para pior, já que seis ministérios do seu governo estão com o PMDB e o partido é também o principal aliado de Jaques Wagner. Será que o governador também mudou para pior?", indaga.

Sobre a possibilidade de aliança futura entre PMDB e PT em Itabuna, Badega demonstra ceticismo. "Nós temos um pré-candidato, que é o Capitão Fábio, que terá seu nome fortalecido na convenção marcada para 10 de novembro, onde estarão presentes toda a bancada do partido na Assembléia, lideranças nacionais e o ministro Geddel".

5 comentários:

Anônimo disse...

Conheço Badega mesmo antes dele ser vereador em Itabuna, e concordo com ele " quem mudou para pior foi Geraldo" vejam o que ele esta fazendo em Ilhéus, comprando militantes petitas para votar em seu candidato na previa petista op ex jabista Alisson Mendonça

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Badega:

Definitivamente o sinhó não conhece bem o seu ex-companheiro Geraldo Simões, apesar desses vinte anos de "conivência". Era, quando afirma que geraldo o tratou como a um inimigo. Geraldo trata mal aos amigos, após usá-los e bem aos inimigos, afim de conquistá-los.
Não existe um político mais frio e maquiavélico que o próprio Geraldo. É como dizem:- Geraldo e pé de mandacarú, não dão sombra nem encosto!

Anônimo disse...

Tem gente no PT de Ilhéus, doidinha pra experimentar esta 'TACA NO LOMBO'.

Anônimo disse...

Conheço Badega muito bem e posso afirmar que quem mudou e para melhor, melhor para ele próprio e sua rica família, foi o Sr Geraldo Simões. Badega continua o mesmo e sem dúvida é um excelente nome para a Cãmara de Vereadores. Badega saiu de um PT (de Itabuna) que nem de longe é aquele PT aguerido e idealista. O sr geraldo há muito transformou o PT em um feudo muito pouco diferente do DEM(o)ex-PFL. Toma atitudes absurdas e revanchistas com quem o questiona ou se apresente como seu adversário, um verdadeiro Stalin no PT de Itabuna.
Corrigindo esse senhor: Badega pode ter mudado de partido mas os seus ideáis petistas permanecem, já o milonário Geraldo.....

Anônimo disse...

COMPANHEIRO BADEGA, CONCORDO EM PARTE O QUE DIZ, SÓ NÃO JUSTIFICAVÉL VOCÊ ENTRAR EM UM GRUPO LIDERADO POR UM CIDADÃO DO TIPO CAP FÁBIO, VOCÊ ESTÁ JOGANDO A SUA BIOGRAFIA POLÍTICA NO LIXO.