24 outubro 2007

MP diz que privatização da Emasa é "criminosa"

Depois de meses de investigação e das dificuldades encontradas em todo o processo, o promotor público Márcio Fahel disse que não há dúvidas: é "criminosa" a forma como a prefeitura de Itabuna quer transferir para a iniciativa privada o controle da Emasa.

Ele voltou novamente a afirmar que todo o processo não ocorreu com transparência.

- O que temos aqui é notícia de site (da prefeitura de Itabuna). Documentalmente, nós não recebemos nada. Ora, se se pula a cerca desta forma, não tenho dúvidas que é possível se falar em infrações político-administrativas e até gerar uma cassação (do prefeito Fernando Gomes) e crime de responsabilidade de (julgamento de) competência do Tribunal de Justiça.

Pela primeira vez, se vê o promotor público falar de forma tão veemente sobre as diversas irregularidades no processo de concessão da Emasa. Sobre o assunto, leia mais em notas abaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu Pimenta cadê o crédito da entrevista. O promotor disse isso no Alerta Total da Tv Cabrália em entevista feita pelo apresentador Ricardo Bacelar.

Ricardo Ribeiro disse...

Nos desculpamos pela ausência dos créditos. O promotor fez a afirmação ontem, nos programas BATV (TV Santa Cruz) e Alerta Total (Cabrália).

Anônimo disse...

ô Dr, Márcio Fahel, o senhor mesmo diz que a privatização da Emasa, não é legal, tráz prejuizo ao município e ao erário público, o senhor promotor é pago para defender os interesses dos cidadão e do município, então toma lá suas providências jurídicas e evita o mal antes que este aconteça. Para isso é que existe a promotória, para defender os interesses do povo, se o senhor não tomar providências tá sendo omísso com seu dever.