25 outubro 2007

TSE salva 'infiéis' majoritários

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira que a regra da fidelidade partidária para cargos majoritários --prefeitos, governadores, senadores e presidente da República-- deve ser aplicada a partir de 16 de outubro. Essa é a data do julgamento do TSE que estende a fidelidade para os ocupantes desses cargos.

Para os políticos eleitos pelo sistema proporcional --deputados estaduais, deputados federais e vereadores--, a fidelidade é valida desde 27 de março.

Por essa regra, o TSE entende que o mandato pertence ao partido, e não ao eleito. Com isso, os "infiéis" que trocaram de partido após essas datas estão sujeitos à perda de mandato.

No caso da fidelidade para cargos majoritários, o marco temporal fixado pelo TSE livra todos os senadores "infiéis" desse risco. É que eles trocaram de legenda antes de 16 de outubro. (Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

ô seu pimenta tava viajando para Brasilia, e aproveitei para ir ao Congresso Nacional, fui lá durante quatro dias seguidos e num é que num vi por lá seu Dr. Meloso em plenário nenhuma vez, acho que o home não sabe onde fica o plenário da Câmara dos Deputados, pra ir lá, ainda perguntei por ele, e num é quem ninguém vê o home lá, diz que tá em reunião de comissão, mais de quanto será a comissão, 20% 30% 40%, é muito dinheiro, e eu também quero fazer parte dessa comissão viu seu Dr. Meloso.E num é que o homem acabou de livrar seu mandato, com as benção dos TSE, seu Meloso fica no Congresso Nacional. Etá turminha esperta, candidata por um partido, troca ´por outro ou melhor leva uma banda danada de gorda para ir prá outro partido , e nóis probres eleitores ainda vamos a tornar a votar neles novamente.Essa terra e mesmo boa, boa demais, ou melhor nos n temos memsmo sorte com Deputados, seu Dr, Jorge Viana, seu Dr. Jabes Ribeiro, e tudo frinha do mesmo saco, nunca fez nada por Ilheus, e o povo continua a acreditar neles, eu que sou macaco esperto nunca votei neles, num tenho culpa nenhuma . Melhor que isso e tomar garapa de de mel de cacau.Mais na proxima nois acerta e num vota em Dr. Ruy Carvalho ou melhor nois vota pra mode ele tambem num faze nada.
Seu Resenha fala porque mode num viu seu Meloso la no plenario da C"amara, num era l[a que ele tinha que estar defendendo a nossa cidade.
Seu Resenha fala porque mode n'ao viu seu Meloso em Brasilia, se tivesse visto o homem la ia tirar uma foto com ele, pra mode mostrar aos companheiros que votaram nele,eu que num votei em seu Meloso, acho e bom.Seu Resenha n viu o homem se ele realmente trabalha. Mas como seu Resenha num mente ele num viu,o homem trabalhar ele num pode falar, nem elogiar seu Meloso.
Seu Resenha frequenta o Congresso e a CAmara, inte viu seu Renan Calheiros fazendo o discuros de despedida, para nao ser cassado, homem tinhozo esse tal de Renan Calheiros, seu Meloso perto dele e aprendiz de feiticeiro.
Seu Resenha falou e escreveu.