30 outubro 2007

Incêndio deixa mil funcionários da Trifil em pânico

A fábrica da Trifil (Itabuna Têxtil) quase foi destruída agora há pouco por um princípio de incêndio nos setores de malharia, matéria-prima e produção de meias e lingeries.

O fogo começou por volta das 20h30min e espalhou pânico entre os quase mil funcionários do segundo turno da fábrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio.

Os empregados foram dispensados. Toda a área da fábrica está sob intensa fumaça e a direção da indústria ainda não se posicionou se haverá o terceiro turno ou se as máquinas ficam paradas até que tudo esteja resolvido.

Os funcionários do terceiro turno entrariam agora na fábrica. Eles se concentram na porta da unidade industrial e são orientados apenas pela presidente do Sintratec, Rose Cairo.

A presidente do Sintratec reclama que a empresa ainda não se posicionou sobre as condições de segurança para os trabalhadores que estão chegando.

A Trifil (Itabuna Têxtil) tem cerca de 2.500 funcionários e fabrica meias e malhas na unidade de Itabuna, além da linha Scala, de lingeries.

Na semana passada, segundo funcionários, houve um princípio de incêndio, logo debelado. Existem dúvidas sobre o sistema de segurança do trabalho na empresa.

Nenhum comentário: