20 outubro 2007

Saudade?

Não se sabe se por desatenção, saudade ou provocação, a música "Apesar de você", de Chico Buarque, tocava em volume máximo no Mutirão de Cidadania, realizado hoje pela Prefeitura de Itabuna no bairro da Conceição.

A música, cujo refrão diz "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia...", foi um verdadeiro hino da campanha de Geraldo Simões em 2000 e símbolo de protesto contra o governo de Fernando Gomes.

Isso é que se chama enterrar o defunto ainda vivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu pimenta, a respeito desse post, gostaria de informar que a promoção do Mutirão da Cidadania não foi da prefeitura de Itabuna e, sim, das escolas que compõem o núcleo 5 da rede estadual de Itabuna. Esse núcleo é composto pelos colégios Instituto Assistencial São José, General Osório, Lions e Padre Carlo Salério (todos do Conceição, à exceção do Padre Carlo Salério, que é do São Pedro). A prefeitura apenas entrou com alguns serviços, como a liberação dos Carrinhos da Saúde e atendimentos diversos, como aferição de pressão arterial e níveis de glicemia, executados pelo pessoal do posto de saúde local. Logo, não há que se estranhar a citada música, já que se tratou de um evento da Educação, de quem se espera um mínimo de consciência política em qualquer pleito. Mesmo que seja para depois se decepcionar com algumas práticas.
A propósito, os organizadores do evento estão de parabéns. Ações como essa, mesmo que não resolvam os problemas da comunidade, ao menos mostram que isso é possível. basta que se queira.