30 outubro 2007

Prefeito "criminoso" pode ser cassado? Opine!

O promotor de justiça, Márcio Fahel, disse em jornais e emissoras de tevê que o prefeito Fernando Gomes age de forma "criminosa", "irresponsável" e "inescrupulosa" ao tentar privatizar a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

E sustenta os seus argumentos elencando um monte de crimes cometidos pelo prefeito, como desrespeito às leis municipais e de saneamento básico, além de 'esconder' o edital da licitação da Emasa, publicando-o apenas no Diário Oficial da União. Isso, mesmo se tratando de uma licitação de caráter internacional.

Por essas e outras 'façanhas' e por querer privatizar a Emasa, o prefeito correria até o risco de ser cassado, no entendimento do representante do Ministério Público Estadual.

Na ação a que deu entrada na justiça, o promotor público Márcio Fahel diz que a concessão da Emasa é um "jogo inescrupuloso", em que as audiências públicas foram forjadas e nem o edital de licitação, nem o contrato com uma possível empresa vencedora chegaram a ser discutidos com a população.

Com base nessa discussão aberta pelo promotor, nós criamos uma enquete e queremos saber se você concorda com o promotor Márcio Fahel e, também, defende a cassação do prefeito Fernando Gomes pelos crimes contra a administração pública.

Não deixe de votar.

Nenhum comentário: