09 novembro 2007

Newton Lima, mas pode chamar de Saco de Pancadas

O prefeito Newton Lima, de Ilhéus, não agüenta mais de tanto apanhar. Ora é o presidente da Câmara de Vereadores, Alisson Mendonça, ora é o ex-prefeito Jabes Ribeiro que colocam Newton no paredão e mandam "bala".

Jabes chama o atual governo de desarticulado, mesmo que entre seus membros existam muitos ex-colaboradores dos governos jabistas. Há até quem diga que o governo NL é uma miscelânea das gestões de Jabes e Valderico Reis.

Uns referem-se a essa mistura como a soma do Coisa Ruim com o Tudo Que Não Presta.

12 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, esqueçam este cadáver insepulto. Jabes Ribeiro não é mais assunto.

Unknown disse...

O Sr. Jabes Ribeiro, tirando proveito da caótica conjuntura hodierna, assenta-se, como tantos outros politiqueiros profissionais e de plantão, na cômoda cadeira dos que tão somente se dipõem a criticar, com o intuito de intuir à massa desmemoriada sua figura de salvador da pátria. Esta imagem, aos olhos dos que possuem boa memória, jaz corroída há tempos, afinal, Ilhéus encontra-se em situação de penúria não somente por conta da desastrosa gestão do Sr. Valderico Reis, e sim por uma leva contínua de péssimos administradores, os quais há mais de vinte anos trataram de engordar os próprios bolsos às custas da estagnação econômica e deterioração social do município.

O Sr. Jabes Ribeiro, de perfil artístico-populista de linhagem símile à de Adhemar de Barros (governador de São Paulo nos períodos 1947-1951 / 1963-1966 e ícone do populismo), teve grande quota de participação no declínio de nossa cidade. Não nos esqueçamos disso. Jamais.

Ao Sr. Nilton Lima, a despeito das críticas vis oriundas daqueles que compromisso algum possuem com o povo, recomenda-se que continue fazendo aquilo que é inato à sua personalidade: trabalho honesto com visão administrativa e pés calcados no chão.

Anônimo disse...

O seu pimenta seu Jabes Ribeiro e seu Alisson Mendonça, este último legitimado com o poder, vereador e presidente do Legislativo , os dois tem razão, seu Newton Lima ja completou 90 dias de, sua gestao e ainda nao disse para que foi que veio. Acho que de n disseram a ele que ele e prefeito legitimado pelo poder legistativo e judiciario,arregaca as mangas seu Newton Citrica e vamos trabalhar, o verao ja chegou a a cidade continua uma bosta, o seu prefeito e seus secretarios so sabem tapar buracos, por isso seu Alisson Mendonca chama seu Newton Lima de, tapa buraco, e tampao, pintor de rodape, e pau mandado de jabes e Valderico, ta sem moral em prefeito tampao, se fosse o senhor pedia para ir ao banheiro e nao voltava mais de vergonha na cara. E deixava seu Alisson Mendon;a , assumir o poder, ai sim vamos governar de fato e com responsabilidade. Se foi por isso que lutamos tanto para que seu Newton Lima , fosse o prefeito de fato, estou decepcionado, ate agora n vez nada, a n ser tampar alguns buracos. Do jeito do andar da carruagem seu Jabes Ribeiro volta nos bracos dos eleitores, e vc e pai Cidao de Olivenca sao os padrinhos kakakaka. Quero ver Ilheus pegar fogo nesta eleicao. Seu Pimenta nao estou colocando acentos nas palavras pois meu teclado esta desfigurado.

Anônimo disse...

Tem algumas pessoas que estao apostando no pior para Ilhéus. Principalmente alguns políticos (o que é desagradável para nos Ilheenses, que sonhamos com dias melhores) estao falado aos quatro cantos que Ilhéus esta na pior, que a administração esta sem rumo, coisas desse tipo. Todos vão se surpreender. Nilton está fazendo o verdadeiro papel do administrador. Enxugando a máquina, pagando as obrigações em dia (inclusive débidos da administração passada), honrando compromissos do município.O dinheiro público não está sendo desviado. É essa maneira de administrar que esta preocupando o Sr. Alisson e alguns ex.....

Anônimo disse...

Qual a intenção de Alisson bater em Newton??? Alguém sabe??? Será que sabe???
E Jabes???
Como Ilheense tô cansado de só ouvir critica, quero solução!!!
Alguém tá resolvendo muita coisa na cidade. Já a câmara ninguém esquece suas trapalhadas.

Anônimo disse...

Esse tal de resenha é uma mala sem alça.

Anônimo disse...

Ora ,ora . Quem pode acreditar que Jabes fala mal de Nilton. Logico queé pra disfarçar. Jabes hoje é quem manda no Governo de Nilton. Os principais cargos estão com ele. E, soube que Isaac Albagli manda na Secretaria de adminstração, e Fraga é um fantoche. Ate os pagamentos são discutidos entre Gilvan e Jabes. FAça-me uma garapa. Ninguem é besta. E agora jabes pra disfarça fica falando de Nilton. Observe que ele nãopega pesado é semrpe argumentos leves. Fiquem de olho.

Anônimo disse...

servi ao governo de valderico mas quero o melhor pra ilhéus. newton tá fazendo o que pode e o que é melhor pra ilhéus. tá limpando a cidade, ta tapando os buracos, tá pintando a cidade, coisa que não se vê por aqui de muito tempo. estamos cansados deste salvadores da patria que só acabam tirando vantagen pra si e nada pra a cidade. deixem esse prefeito trabalhar, fazer alguma coisa pra a cidade

Anônimo disse...

e lembraram do Fraga. Ate quando esse senhor com as ideias de seculos passados vai para a aposentadoria compulsoria. E a Procuradoria Juridica ainda nao disse para que veio. Vamos cobrar um relatorio sobre as denuncias contra valderico que ja enviaram ao MP

Anônimo disse...

O MELHOR PARA ILHEUS É O SR. PREFEITO ABRIR O OLHO E TROCAR ALGUNS SECRETARIOS E GRUPOS DO TEMPO DE VALDERICOS

Anônimo disse...

E na Secretaria de Saúde???? Tá entrando o povo todo de Jabes Ribeiro.. e uma turma que ta articulando pra Paulo Medauar....é um jogo de interesse só. Desse jeito a gente fica sem suporte e a cidade jogada no lixo, esquecida.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala ao povo de Ilhéus:
O povo de Ilhéus ,não mereçe isso que os senhores estão vendo, Ilhéus já esteve pior, mas devagar vai mostrando a cara, e seu Newton Lima que é um homem culto e civilizado,e é amigo de seu Resenha dos tempos do Banco do Brasil, e seu Newton Lima , mais Pai Cidão de Olivença o paxá de seu Newto Lima , também é aposentado do Banco, igual a seu Resenha, e seu Newton Lima que confia em Alisson Mendonça, pediu a seu Resenha para assumir a Secretária de Finanças da Prefeitura, para colocar as coisas em ordem. E como seu Resenha não gosta de desapontar os amigos seu Resenha , vai assumir a Secretária na próxima semana, pois esta semana seu Resenha vai estar viajando de avião, passando o feriado junto com sua filha e seu genro na capital de São Paulo,no Morumbi.Até a proxima semana! Seu Resenha vai aproveitar e jogar alguns mil reais, nos cassinos de São Paulo.Seu Resenha gosta de jogo valendo dinheiro alto.