15 novembro 2007

"O Sumiço do Santo"


A Paróquia de São Roque, na cidade de Ipiaú, comemora há décadas a festa do seu padroeiro, São Roque. Neste ano, até que o sucesso se repetiu. Porém, um problema ocorreu. Toda a receita da festa, pouco mais de 70 mil reais, desapareceu misteriosamente.

Segundo as más línguas, o 'Santo' tirou férias para gastar o dinheiro, que por direito era dele. Os fiéis que foram apurar, tomaram bronca feia no sermão dominical e ainda sofreram ameaça de não receber a comunhão se insistissem no assunto.

Tem muitos fiéis insatisfeitos e querendo tirar a situação a limpo.

Qualquer semelhança com outra paróquia mais antiga é mera coincidência.

Ai, São Sebastião... Ops, ai, São Roque!

10 comentários:

Anônimo disse...

De novo !!!!!

Excelente prefeituravel......

Anônimo disse...

ô Seu pimenta!
Foi o padre ser transferido de Ilheus, para Ipiaú,porque queria ser prefeito e o dinheiro da festa sumiu, etá padrinho danado de esperto, e ainda quer ser prefeito, se rouba o dinheiro dos santos imagina o nosso.Esse padre num tem jeito. Eu num digo o nome do padre de geito nenhum só a primeira letra N.quem souber complete o resto.kakakaka

Anônimo disse...

Este ex-prefeitural de Ilheus, num é besta nada, foi só se transferir para Ipiau que as coisas acontecem.Ainda bem que não é em Ilheus.

Anônimo disse...

É, parece que a denúncia do Dr. Eduardo (dentista) estava certa. Pena que o bispo não acreditou logo. Todos somos pecadores, mas esse aí é Satanás pregando Quaresma!

Anônimo disse...

Seu Resenha fala:
Se Dom Mauro por quem nos temos muito respeito e admiração tivesse ouvido o Dr. Eduardo no início das denuncias a Capela de São Jorge , já tinha sido recuperado a muito tempo, agoravai ser uma longa espera até os fieis voltarem a acrditar que as doações da capela tão mesmo sendo empregadas nas obras de recuperação da capela, e não indo para o bolso de padre fazer carreira política.Bem que o Dr. Eduardo avisou e seu Resenha que gosta de ouvir as coisas e ficar calado, não tinha amizade ao bispo para dizer o que acontecia com o dinheiro das ofertas, o povo com essas e mais aquelas vão ficando desconfiado e derepente some de vez, vai procurar outras igrejas Evangelicas.

Anônimo disse...

Senhores:

Em todos os rebanhos aparecem ovelhas desgarradas e neste caso aconteceu que o Pastor é que se desgarrou.
Que isto não abale a nossa fé, nem a nossa disposição em ajudar a nossa Paróquia.
Passa o Pároco e que fique o rebanho e se cuide sempre da casa do Senhor.
Religião e política, às vezes formam uma mistura digna do satanás.

ATÔNITO

Anônimo disse...

Esta Santa não gasta com politica e sim com 'bofinhos' jovens,lindos, maravilhosos e carnudos.
Que inveja. Aff !

Anônimo disse...

ô Seu Pimenta essa Sarita D'luna deve ser uma tremenda sapatão daquelas que calça 45, pois tá com uma inveja danada do ex-candidato a prefeito de Ilheusús, e por falar nele ele desapareceu daqui também, toda semana tava reunidos, com os companheiro para formar uma grande chapa para derrotar o candidato a prefeito,e de repente o homem e o dinheiro sumiu, será que ele levou algun do Marrão e de Cacá Colchões.

Anônimo disse...

Mas seu resenha que decepção, não sabe diferenciar uma biba de uma sapata.

Anônimo disse...

esse padreco fez um mal terrivel a ilheus,agora tb a itabuna.e ainda tem a cara de pau de pleitear a prefeitura de lheus.tb a culpa é do nosso bispo dom mauro que vive enchendo a "criança" de presente dando-lhe sempre boas paroquias.que tal senhor bispo mandá-lo para paroquia do fim de mundo onde ele possa andar descalço na lama e suar para conseguir o pão de cada dia?com todo respeito viu senhor bispo.