26 fevereiro 2008

Ah, esse reittor

Quincas Pão está tristinho, apesar da maioria folgada no conselho administrativo (Consad) da Uesc, que se reúne na sexta, às 9h, para avaliar a prestação de contas da reittoria.

Mas a tristeza de Quincas não tem a ver com a votação em si. Está, sim, relacionada à falta de "apoio" do secretário de educação, Adeum Sauer, e do "não" recebido do assessor de comunicação do governo, Robinson Almeida.

Quincas pediu a Adeum, via assessoria da SEC, que emitisse uma nota de apoio à sua gestão e a enviasse ao jornal A Região. O secretário não o recebeu. E nem acatou a sugestão.

O reittor queria, indiretamente, que o secretário 'cometesse' uma desdita à declaração que pôs fogo na Uesc, a que defendia investigar tudo contra o descompensado.

Sem se dar por vencido, Quincas, então, procurou Robinson Almeida. E, achando-se o governador, ordenou que não enviasse nenhum release ou mídia ao semanário.

O reittor não foi atendido em nenhuma das suas solicitações. E só percebeu isso por meio de assessores e quando leu a edição desta semana. Que traz mais chumbo contra a sua gestão na Uesc.

6 comentários:

Anônimo disse...

Junte o temperamento deste Reitor, confirmado em mais esta atitude, com o modo Stanlinista de ser da turma do PcdoB...

Anônimo disse...

Engraçado dessa história toda é a raivinha que o piratinha anonimo tem do reitor. Chego a pensar que o anonimo covarde, deve ser um desses frustrados da vida que nunca conseguiu nada e fica incomodado com quem galga alguma coisa. Olha, acho que esse site de anonimos já está ficando sem graça.....

Marcos Albenzio

califórnia -itabuna

Anônimo disse...

Zelão, pro sêo Toscko:


De quem é essa versão dos fatos?
Segundo minhas fontes, o "queixoso", não foi o "Magnifíco Reitor". O Secretário Robson Almeida, teria sido procurado pelo "queixo que se diz perseguido", depois do mesmo ter em vão tentado a mediação do assessor de comunicação da Secretaria de Agricultura, o jornalista Daniel Thame, e de um telefonema do também Secretário de Governo, GS, para que o recebesse. Na audiência, o "queixoso" teria começado a fazer denúncias contra o departamento de mídia da secretaria de comunicação,alegando, que os encarregados da distriubuição da mídia do governo, teriam recebido e aceito pressão da reitoria da UESC, para não contratar a veiculação de mídia com o semanário do queixoso, no que foi de pronto admoestado pelo Secretário Robson Almeida, para que não continuasse com acusações levianas. O Secretário defendeu o seu pessoal, afirmando que a distribuição teve carater eminentemente técnico e que a referida mídia sómente tinha sido autorizada para jornais de circulação diária, o que não é o caso do jornal do queixoso.
Essa é a outra versão sobre o mesmo fato. atentando que as minhas fontes são parte neutra na questão.

Anônimo disse...

Olha que aparição oportuna:
Os Quincas estão mesmo desesperados esse que vos fala acima é o representante mor de Joaquim entre os funcionários, também conhecido como Marcos Mamão.

Lúcio Andrade
Estudante de Letras

Anônimo disse...

A solução é Mamão para reitor!

Anônimo disse...

Com mamão,ou sem mamão, o certo é que o pessoal do quincas pão, tá metendo a mão.