25 fevereiro 2008

Fernando e o DEM

A preferência do prefeito Fernando Gomes pela pré-candidatura do Capitão Fábio, não é assentada em nada de, digamos, programático, ou seja, que o peemedebista seja o melhor candidato para administrar Itabuna.

Fernando só quer apoiar o Capitão porque acha que é o único prefeiturável com chances de derrotar Geraldo Simões, fazendo aí um arco de alianças envolvendo o ministro Geddel Vieira Lima.

Acontece, como já foi dito acima, que Paulo Souto não vai aceitar uma coligação PMDB-DEM, salvo em uma composição “puro sangue militar”. Ou seja, o Capitão Fábio como candidato a vice-prefeito do Capitão Azevedo.

Se a vontade do governador for contrariada pelo comando do DEM municipal, uma intervenção no partido, como aconteceu com o PDT, que não aceitou fazer o jogo do fernandismo, pode ser concretizada. (MW)

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse MW é um brincalhão!!!
Quem realmente tem voto em Iatabuna é Fernando e Geraldo.
Fábio Santana é a 3º força, porém, em itabuna Fernando gomes tem mais voto do quer o partido(DEM), ele não precisa da "autorização" de Paulo Souto para apoiar Fábio.
Depois da morte do senador ACM,tirando o PT, o DEM pode coligar com qualquer partido.
No festival de verão de SSa, estavam juntos no camarote, lado a lado, batendo papo, ACM Neto e geddel!
Fernando Gomes não necessita do Dem, como certas pessoa de Itabuna, que ficou muito tempo presidendo partido, más nunca conseguiu se eleger vereador.Como o própio MW, Fernando,geraldo e Fábio rm Itabuna tem mais votos do quer os partidos que eles pertence.