28 fevereiro 2008

A obra da Câmara

Parece que finalmente a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) resolveu se lembrar de que é a "dona" do Espaço Cultural Josué Brandão.

Devido à falta de atividades culturais e ao esquecimento de espaços como a biblioteca (totalmente sucateada e com um acervo obsoleto e às traças), muita gente já tinha esquecido de que o lugar era destinado à promoção das artes e às mais diversas manifestações da nossa cultura. Na verdade, há mais de 15 anos o prédio é mais conhecido como a sede da Câmara de Vereadores.

Se a FICC jamais apareceu para cuidar do imóvel e se mostra absolutamente omissa no que se refere a um melhor aproveitamento dele, é muito estranho que agora o seu presidente fique esperneando com uma pequena obra realizada no prédio, por iniciativa da Câmara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sendo o prédio da fundação FICC, resta saber se paga aluguel, pois dinheiro para pagar deve ter. Na administração passada a câmara devolveu um milhão para construir uma escola (não foi construída )e esta agora presidida por Edson Dantas e com seis vereadores a menos dever ter uma despesa menor com uma arrecadação
maior.