23 fevereiro 2008

Um secretário na contramão

Depois de ser esculachado pelo diretor-presidente da Fasi, Raimundo Vieira, o secretário de Saúde de Itabuna, Jesuíno Oliveira, agora levou uma enquadrada do diretor-médico do Hospital de Base, João Antônio Carvalho.

Apesar de diplomático e estritamente técnico em uma entrevista ao Jornal Agora, o diretor nega a autonomia da Fasi e reconhece que, com os valores atuais repassados via Secretaria Municipal de Saúde, o Hblem continuará indo pro buraco.

Carvalho também reclama das quantias pagas em AIHs pelos municípios pactuados, que cobririam apenas de 30% a 40% dos custos reais, e diz que as prefeituras atendidas pelo Hblem poderiam contribuir com materiais como luvas e seringas.

O diretor afirma que foi solicitada ao Governo do Estado uma ajuda de R$ 300 mil mensais em insumos , "cuja saída poderia ser fiscalizada por um preposto da 7ª Dires, o que eliminaria a possibilidade de desvio de material".

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! O diretor do hospital confessa, de cara limpa, que só não tem desvio na unidade que ele dirige se houver fiscal da Dires na cola...

Anônimo disse...

Incrível como usam a rede mundial de computadores para banalidades, caprichos e brincadeiras. Todos sabem quem vc é seu blogueiro. Vc é o famoso piratinha sem caráter. Mostre a sua cara, deixe de ser frouxo, assuma as porcarias que vc escreve. Todos sabem que vc é das imprensa marron e venal.

Pedro Julião