24 fevereiro 2008

Vou torcer para o Botafogo

Tostão

Poderia torcer para o Flamengo em homenagem ao técnico Joel, companheiro no Vasco em 1973. Na época, Joel já tinha esse jeito de gente boa e de filósofo malandro.

Mais que isso, Joel é um excelente treinador. Além de bons conhecimentos técnicos e táticos, Joel não inventa nem engana. Ele é o que é.

Flamengo e Joel não precisam tanto desta vitória.O Mengo está na Libertadores, ainda tem o segundo turno, e Joel, papador de títulos no Rio, não vai ser melhor nem pior técnico com qualquer resultado.

Vou torcer para o Botafogo por causa de Cuca, que só conheço pela televisão. No ano passado, o Bota foi o time que mais me fascinou. Quase ganhou tudo. Pior se não chegasse perto de nada.

O Botafogo perdeu os principais jogadores, porém, não perdeu o estilo coletivo, bonito e ousado. Os atletas, Bebeto de Freitas, que é também um presidente diferente, e, principalmente, Cuca precisam muito desse título.

Será bom vê-los carregados em triunfo como heróis, dar a volta olímpica, mesmo sendo apenas a conquista de um turno. A Taça Guanabara é um título especial para os cariocas.

Mas será difícil. O Flamengo possui melhores jogadores.Não agüento mais treinadores com um Deus na barriga, que reclamam de tudo, que querem dar aula de jornalismo aos repórteres, que fazem cara de desprezo quando recebem uma pergunta da qual não gostam e que querem nos ensinar que não existe nada de errado em serem, ao mesmo tempo, treinadores e negociantes de atletas.

Além de um ótimo estrategista, Cuca é um treinador simples, educado e emotivo. Às vezes, tem uma cara sombria, triste. Aprecio pessoas assim, mesmo quando não vencem.

Trecho de artigo do ex-jogador, médico e colunista na Folha de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão: - Eu sou da torcida do urubú...

... Tu és, garra, amor e paixão, ou mêo Mengoooooooooo!!!