25 fevereiro 2008

Souto, Acácia e o DEM

Marco Wense

O ex-governador Paulo Souto, presidente estadual do DEM, acompanha os passos do partido em relação à sucessão do prefeito Fernando Gomes, que já decidiu que não é candidato à reeleição.

Paulo Souto, em conversas reservadas, restritas a correligionários mais próximos e de sua inteira confiança, tem dito que não vai aceitar uma coligação PMDB-DEM em torno do capitão Fábio.

O democrata, até hoje inconformado com a derrota logo no primeiro turno na última eleição para o governo do Estado, tem toda razão. O Capitão é do partido do ministro Geddel Vieira Lima.

Uma possível vitória do peemedebista para o comando do Centro Administrativo Firmino Alves, significaria um aliado importante na campanha de Geddel no pleito de 2010 para o Senado Federal.

Como Paulo Souto é candidatíssimo, o ministro Geddel é seu adversário na disputa por uma das duas vagas da Casa Legislativa. O soutismo estaria criando uma cobra para picar sua maior liderança.

Por enquanto, o ex-governador se comporta como um discreto e atento observador. Mas com a proximidade da eleição, vai fazer valer a sua posição. Não vai ficar petrificado diante das articulações e dos conchavos.

O pré-candidato da executiva estadual do DEM é o Capitão Azevedo, que tem o incentivo do ex-governador. Essa posição de apoio, no entanto, não é irreversível. Se Azevedo despencar nas pesquisas, o DEM pode procurar uma outra opção.

E quem seria essa nova opção fora dos democratas? É aí que entra a pré-candidata Acácia Pinho, cuja candidatura tem a simpatia de Paulo Souto.

Aliás, uma conversa entre Acácia Pinho e o ex-governador pode ser agendada a qualquer momento, independente da vontade ou não de Maria Alice, presidenta do diretório do DEM de Itabuna.

Uma coligação PRB-DEM, com Azevedo como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela simpática Acácia Pinho, não pode ser descartada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zelão, Comentando Delírios:


Pelas análises especulativas de Marcos Wense, vê-se, que não são apenas; Gaguinho, Zelão e o Moleque Maluquinho(Marcel Leal), que escrevem... Alucinações.

KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sabemos que o capitão azevedo é um simples e veio de familia muito humilde, sempre atencioso com todos, e teho certeza que sendo prefeito vai continuar da mesma forma. Acacia já é diferente veio de familia com boa condição finaceira, não é povão!

Capitão AZEVEDO
com novas idéias
por amor a Itabuna

Anônimo disse...

entendo o que sempre as pessoas argumentam sobre políticos e partidos, mais vendo perfis e andamentos que os pré-candidatos à Prefeito de nossa cidade tem, vejo que força de vontade em crescer e mudar a cidade todos tem, porém seriedade só na aparência, mais o que temos mesmo que buscar é obras e beneficios a nossa cidade (plano executados) mesmo sendo um Secretário ou Diretor ou até mesmo Coordenador, Vereador, não importa a nomeação o que já tem dentro da pessoa o Carater melhor dizendo isso não mudara e isso vejo que o Azevedo mostra e têm... merítos para ele, e seu Pimenta parabéns pelo blog que sempre espalho por e-mails a amigos que são da nossa região e reside fora por questão financeiras e até mesmo estudos, gosto da Democracia do Blog... gostaria de ser informado quando o blog faz ano. abraços!!!

Farofa!!!