27 fevereiro 2008

Protesto na Facsul

Alunos dos cursos de serviço social e administração protestam em frente à Facsul, neste momento. Eles não aceitam ir para o "porão", um conjunto de salas desconfortáveis e sem ar condicionado construídas recentemente.

As salas hoje usadas pelos alunos destes cursos seriam remanejadas para os alunos do mais novo e um dos mais caras cursos da faculdade, o de direito. Neste momento, alunos formam uma barreira humana na entrada da faculdade. Ninguém entra, ninguém sai. (20h07min)

7 comentários:

Anônimo disse...

As salas têm ar condicionado sim, assim como cadeiras acolchoadas, mesa etc... O X da questão não está SOMENTE em ir para as salas do subsolo, está TAMBÉM ligado à falta de respeito da instituição com o alunado. Eles esperaram completar uma semana de aula dos veteranos, incluse os de Direito, para avisar que todo o alunado de Serviço Social (apenas o de Serviço Social) seria remanejado para o pavilhão novo. Houve ruídos na comunicação e a coordenadora sequer se manifestou do ocorrido dizendo: "problema de sala quem resolve é o NAE, eu não tenho nada a ver com isso". O alunado de Serviço Social se sentiu discriminado e resolveu fazer uma "manifestação" para chamar à atenção da Direção frente ao ocorrido. Por que só depois de iniciadas as aulas resolveram mudar de salas? E sem comunicação prévia. Até uma integrante do NAE - Núcleo de Apoio ao Aluno- admitiu ontem que houve falha na comunicação e sequer deram uma explicação plausível ,ou seja, até o momento da minha saída da Facsul, não havia acordo, e sim uma imposição.

Anônimo disse...

Isso é mesmo uma falta de respeito, os alunos tem que fazer manifestos porque a faculdade tem dado muito previlégio aos alunos de direito somente por ser um curso novo e mais caro, e os outros alunos naum tem direito, os q pagam em dia, não é assim que se faz educação. o Slogan da FacSul educação superior de qualidade é somente usada no curso de Direito.

Anônimo disse...

Esse filme já assisti na FTC. Todos os estudantes de adm, foram convidados a mudar para AFI e as salas ocupadas por DIREITO.
Manda quem pode, obedece quem tem juizo...todos já pro porão...rsrsrsrs

Anônimo disse...

É uma falta de respeito com o estudante!! A Facsul não está investindo na estrutura dos cursos e sim na estrutura( construindo prédios). A cada semestre um prédio novo!
O que a instituição fez com os alunos de Serviço Social é inaceitável, pois todos alunos são iguais independente se o curso de Direito é mais caro que o de Serviço Social. O slogan é o seguinte: FacaSul - Ensino Superior com dificuldade.

Anônimo disse...

O mais interessnte de tudo é que o manifesto aconteceu exatamente um mês depois da "discriminação" da coordenadora com alunos do atual 2° semestre...rs

Anônimo disse...

Pois é, como o anonimo disse:
"Manda quem pode, obedece quem tem juizo...todos já pro porão...rsrsrsrs"

O problema será esse então, pois se for assim não teremos juizo e assim não iremos pro porão.

Anônimo disse...

Se os estudantes não se unirem, essa situação da FacaSul vai continuar. Isso que ocorreu foi um absurdo!!! Se é o próprio Diretio que diz que todos somos iguais, pq Serviço Social, ou qualquer outro curso tem que ser marginalizado??? Me poupe!!!