26 fevereiro 2008

O Big Brother da Amurc

Primeiro, foi Valderico Reis. Agora, Zé Pretinho. E periga também cair Zairo Loureiro. O certo é que o time de Orlando Filho, na Amurc, ameaça ficar desfalcadíssimo.

Valderico era o vice de Orlando. Caiu acusado de malversação de dinheiro público e atrasar repasses de duodécimo à Câmara, na prefeitura de Ilhéus.

Apontado como chefe da máfia do crédito consignado em Una, o prefeito Zé Pretinho foi afastado do cargo pela justiça, hoje. “Zé”, tesoureiro da Amurc, é acusado de desviar R$ 2,7 milhões na prefeitura de Una, no esquema que envolve esposa, irmãos, tenente da PM e outros “comparsas”.

Nos próximos dias, quem também pode cair é Zairo Loureiro, de Canavieiras. Ele integra o conselho fiscal da Amurc e foi pego com a boca na botija, acusado de montar licitações do lixo (fedeu!) e da compra de ônibus oferecidos por... Valderico.

O Tribunal de Justiça da Bahia já o mandou para o “paredão”. Zairo deve ser julgado ainda na primeira semana de março, em processo que tem o desembargador Dultra Cintra na relatoria.

Ainda tem o presidente de honra da entidade, Fernando Gomes, que não caiu por intercessão ‘divina’, mas continua no paredón. As eliminações estão longe de acabar. Outros também vão para o paredão.

Nenhum comentário: