29 fevereiro 2008

'Arranca logo o dedo do peão'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem um atendimento médico “digno e respeitoso” para evitar erros de tratamento como o que resultou na amputação de seu dedo mínimo da mão esquerda. Durante discurso na cerimônia de inauguração da unidade de pronto atendimento 24 horas de Campo Grande (RJ), o presidente disse que só teve seu dedo “arrancado” porque era pobre, estava de macacão e “fedendo” a óleo.

"Quando cortei este dedo aqui, eram três horas da manhã, eu trabalhava numa metalúrgica, chamada Metalúrgica Independência.

Eu me lembro até hoje.

Na verdade, o dedo não tinha amassado todo, poderia ter deixado um cotoquinho pelo menos para eu coçar o ouvido. Mas eu era peão, estava vestido de macacão, três horas da manhã, fedendo a óleo, eu acho que o cara que me pegou falou: ’Sabe de uma coisa: arranca logo o dedo desse peão’. E tirou todo o meu dedo.

A TARDE

2 comentários:

Edgard Freitas disse...

E assim começou nossa tragédia......

Anônimo disse...

Zelão, Lamenta:


Eu jurava que o médico tinha retirado o cerebro.