03 outubro 2007

Caos no Regional

Não obstante o esforço do diretor Ruy Carvalho, a situação do Hospital Geral Luiz Viana Filho, o Hospital Regional, é de extrema gravidade.

A observação se deve principalmente ao descaso a que são submetidos os pacientes que precisam do pronto-atendimento. As queixas são de que faltam sobretudo recursos humanos para satisfazer a demanda.

O resultado: esperas angustiantes e dolorosas no "pronto-socorro", que de pronto não tem nada.

17 comentários:

Anônimo disse...

Falta com a verdade, quem passou as informações.
Um hospital de urgencia e emergencia tem que priorizar estes procedimentos.
O Hospital está fazendo ambulatorio e pediatria porque quem devia fazer, não o faz.
Vamos ter discernimento nas postagens.

Anônimo disse...

Segundo sabemos, aqui em Ilhéus, é que o Regional estaria fechado se não fosse a equipe de Dr. Ruy.

Ricardo Ribeiro disse...

É saudável um pouco de tolerância às críticas. Observem que o blog reconhece o esforço do Dr. Ruy, no entanto seria impossível que ele resolvesse todos os problemas do Regional em tão pouco tempo. As informações são de que o pronto-socorro está mesmo um caos, e volta e meia surgem até discussões sérias entre pacientes e funcionários.

A crítica não é pessoal, não temos nada contra o Dr. Ruy e até elogiamos o seu trabalho no hospital. Mas sabemos que há uma carência de recursos humanos no hospital, que não foi resolvida com o Reda.

Vamos tirar a máscara da vaidade e atacar o problema de frente!

Anônimo disse...

Pimenta:

Enquanto você escreve: CAOS NO REGIONAL, o Sarrafo publica:

Noticias chegadas do Hospital Regional, dão conta de que dos 3.500 atendimentos mensais, no mês de Setembro foi ultrapassado para 7.800 atendimentos. Um acréscimo de mais de 4.000 atendimentos mensais.

Não me parece esta ser uma situação de CAOS e sim um grande esforço em atender com dignidade a população da nossa Região, apesar de todas as carências daquela Unidade de Atendimento Médico.
Vamos criticar, reconhecendo porém o que vem sendo feito.

ATÔNITO

Anônimo disse...

Em entrevista recente na radio Santa Cruz durante o programa de Gil Gomes, o próprio Dr. Ruy já havia admitido a carência de pessoas do hospital, deu até um numero, seria de cento e quarenta a quantidade de postos de serviços que estão descobertos no hospital, na mesma entrevista disse Dr. Ruy que a secretaria de saúde do estado estaria preparando mais um concurso do redá para preencher estas vagas.

Assim, esta claro que o problema já existia, é fruto do desgoverno e da falta de capacidade administrativa do governo passado, o quadro da saúde na Bahia esta ai para todos verem. A grande verdade é que o que esta sendo feito no Regional é um verdadeiro milagre, é verdade também que existe funcionários mal educados e grosseiros, mas, se for considerada a completa falência do sistema de saúde publico de Ilhéus, (neste momento não existe um posto de saúde se quer funcionando de forma regular) sobra para o hospital que deveria ser somente para emergência e cirurgias complexas a função do atendimento ambulatorial, ou seja, a dor de cabeça, a gripe o curativo no pé etc...

Gostaria então de me manifestar em nome da comunidade ilheense e na condição de filho de um paciente recentemente liberado pela UTI, parabenizar Dr Ruy e sua equipe que demonstraram atenção, humanismo e esforço para com meu pai e com os demais internados. Só estou escrevendo aqui porque não gosto de injustiça.

Márcia Cristina Feitosa

Anônimo disse...

Sou funcionario deste hospital a mais de 10 anos e gostaria aqui tambem,lembrar do eficiênte Dr. Gustavo conhecido como Gustavão,que é um dos grandes responsável por esta fantastica mudança no nosso hospital.

Anônimo disse...

Pimenta:

No instante em que se noticia uma disposição da Deputada Ângela de realmente candidatar-se a Prefeita de Ilhéus, entende-se uma disposição do BLOG em minimizar o grande trabalho feito por Dr. Ruy como gestor do Hospiotal Regional.
Entende-se, porém é inaceitável uma posição tão parcial.

Atônito

Anônimo disse...

O Hospital Regional está mesmo um caos. Dr. Rui não tem experiencia administrativa nenhuma para gerir uma unidade daquele porte. Não adianta colocar culpa no governo passado. Isso não cola mais.

Ricardo Ribeiro disse...

Nunca vi uma reação tão desmedida a uma crítica equilibrada, que inclusive reconheceu o esforço do Dr. Ruy. Ele de fato tem feito um bom trabalho, que jamais pretendemos desmerecer aqui no blog. Pelo contrário, já reconhecemos esse trabalho em muitos momentos. No entanto, problemas existem para serem apontados e resolvidos.Com serenidade, sem paixões equivocadas.

Aliás, lamentamos que o Atônito tente dar uma coloração político-partidária a uma crítica que não segue esse viés.

Esteja certo, meu amigo, de que o blog não possui qualquer tipo de relação com nenhum pré-candidato ou suposto candidato a prefeito de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe ou Chorrochó. Eventualmente, algum colaborador pode ter, mas não o blog, que é e sempre será independente. Prezamos pela nossa liberdade e pelo direito de criticar de forma honesta qualquer um que assuma uma função pública.

Somos tão independentes que os da direita nos chamam de esquerdistas e os da esquerda nos taxam de direitistas. O certo é que por aqui já caíram no SARRAFO Fernando Gomes, Geraldo Simões, Valderico Reis, Alisson Mendonça e, por que não, Ruy Carvalho. O critério para o elogio ou a crítica é o mérito ou, do contrário, o demérito.

Entendemos que um mínimo de senso crítico e uma dose de inconformismo são absolutamente saudáveis. Por outro lado, a bajulação e o puxa-saquismo costumam agradar bastante os chefes, mas são como um veneno sutil, que mata aos poucos.

Aos navegantes, avisamos que não somos adeptos da sabujice e não abrimos mão do direito de pensar com liberdade. Quanto às carapuças e viseiras, use-as quem desejar.

Anônimo disse...

O blog tocou de uma maneira um pouco inviesada, numa das poucas coisas que estão funcionando em Ilhéus. Só isso.

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Pimenta:

Viu ai que né só eu qui sô "polêmico"!
Agora o sinhó viu o qui é qui faz pimenta nos zói dos outros.
Está é a parte que te cabe nesse latifúndio esteril da análise crítica.

Aceite pois a minha solidariedade. (Depois eu mando a conta)

KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Zelão Põe Mais Pimenta na Muqueca:

Pode até não ser, mas também pode ser.
A matéria serve direitinho aos interesses de Alisson Mendonça, na luta interna que trava contra Dr. Rui Carvalho, pela primazia de ser o candidato do PT a prefeito de Ilhéus.
Se fosse escrira por Marcos ou Vila Nova, que como agência de propaganda atendem a conta da Câmara, não teria sido melhor.
Estamos apurando.

Zelão o Investigador

Anônimo disse...

Com Gil Leal (o Homen da SEITA) e Guy Valério em sua equipe, Ruy não pode apresentar resultados pois entrega o Hospital a esses incompetentes que não entendem nada de saúde.

Anônimo disse...

José Carlos tá zangado porque queria fazer exame de 'prosta' toda semana.

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas do Estado, está a uma semana fazendo auditoria no Hospital, tudo está em ordem.
O Hospital aumentou em 4.000 atendimentos/mes.

AONDE ESTÁ A INCOMPETENCIA?

Anônimo disse...

Zelão, o investigador me responda por favor.

Seria dificil uma arrancada de 0,7% para um patamar de 39%, numa corrida eleitoral?

Anônimo disse...

Ziriguidum!

Fato é que:
Os serviços prestados a população de Ilhéus pelo Regional, com Ruy ou sem ele, sempre foi uma piada de mau gosto; alias, o Hospital Regional é um retrato em zoom de um País que jamais respeitou os necessitados (Brasileiros)que estão na faixa do salário minimo. Eles se amontoam em macas pelos corredores, passam horas de dor e agonias sentados em bancos desconfortáveis a espera que um médico qualquer (muitas das vezes de outras especialidades das que ele necessita) os atenda. Se o cara tem um braço quebrado, depois de horas, o atende um pediatra; se uma criança está mal o atende um ortopedista e por ai afora.
O Atonito, o guy, e outros que se pronunciaram contra tem intereses outros não revelados; pois o texto do Pimenta é de fácil comprovação, basta ir na recepção do Regional e ficar lá por meia hora num dia de domingo.