Fernando viaja para vender a Emasa
Sem alarde nem divulgação na imprensa, o prefeito afastado de Itabuna, Fernando Gomes, foi para Salvador na tarde desta quarta-feira e empossou o vice, José Nilton Azevedo, no cargo, o que significa uma longa ausência.
No mesmo dia Azevedo reuniu todo o secretariado, falou como prefeito de fato e lançou uma "operação" de emergência para tirar Itabuna do caos. Ele diz que só fica no cartgo por 10 dias, mas o plano é para 90.
A viagem súbita e a posse de Azevedo deram margem a muitos boatos. Um deles é de que Fernando negocia uma "saída honrosa" no caso de seu afastamento ser reafirmado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Ele renunciaria ao cargo alegando qualquer coisa e o TJB "engavetaria" seu afastamento. Outro boato é o de que Fernando foi fechar a venda da Emasa, que teria "abertura de propostas" já marcada para 8 de novembro.
Leia mais em A Região
Um comentário:
O Pimenta deveria apurar o verdadeiro motivo da viagem do prefeito, que pode até ser para a venda da Emasa. Mas publicar um boato, assim reconhecido pelo próprio blog, não é lá muito correto.
Postar um comentário