11 fevereiro 2008

Cai venda de revistas

As revistas semanais de informação, exceto a Carta Capital, tomaram uma "rasteira" do leitor.

De acordo com dados da Marplan, caiu em 9% o número de leitores da Veja, 15% da Época, 18% da Istoé e 34% da Istoé Dinheiro. A quinzenal Exame perdeu 7%.

Remando contra a maré, a Carta Capital cresceu 15%.

2 comentários:

Edgard Freitas disse...

Hum.... A a CC verificou, em contrapartida, se a leitura online aumentou?

Toscko disse...

Edgard,

destas revistas, apenas a Istoé e a Dinheiro têm conteúdo aberto. Nas demais, é pedido o código de assinante para que você tenha acesso a todas as matérias que também são publicadas na edição impressa.

A Carta Capital e Época ainda liberam parte do material, mas se quiser ler todo o conteúdo... tem que ser assinante. Ou correr até a banca mais próxima.

Um exemplo: se estiver navegando no site da Veja e quiseres ler a matéria de capa... tem que ser assinante.

A revista ainda adotava o código de letrinhas para quem não era assinante, mas comprava a edição impressa nas bancas. Quando viu que o número de exemplares vendidos havia caído em 150 mil... travou tudo!

Não sei o que essas revistas pretendem com isso. Deveriam investir em outras saídas, como captação de mais publicidade, como ocorre com grandes publicações dos Estados Unidos.

Valeu!