Cai venda de revistas
As revistas semanais de informação, exceto a Carta Capital, tomaram uma "rasteira" do leitor.
De acordo com dados da Marplan, caiu em 9% o número de leitores da Veja, 15% da Época, 18% da Istoé e 34% da Istoé Dinheiro. A quinzenal Exame perdeu 7%.
Remando contra a maré, a Carta Capital cresceu 15%.
2 comentários:
Hum.... A a CC verificou, em contrapartida, se a leitura online aumentou?
Edgard,
destas revistas, apenas a Istoé e a Dinheiro têm conteúdo aberto. Nas demais, é pedido o código de assinante para que você tenha acesso a todas as matérias que também são publicadas na edição impressa.
A Carta Capital e Época ainda liberam parte do material, mas se quiser ler todo o conteúdo... tem que ser assinante. Ou correr até a banca mais próxima.
Um exemplo: se estiver navegando no site da Veja e quiseres ler a matéria de capa... tem que ser assinante.
A revista ainda adotava o código de letrinhas para quem não era assinante, mas comprava a edição impressa nas bancas. Quando viu que o número de exemplares vendidos havia caído em 150 mil... travou tudo!
Não sei o que essas revistas pretendem com isso. Deveriam investir em outras saídas, como captação de mais publicidade, como ocorre com grandes publicações dos Estados Unidos.
Valeu!
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