11 fevereiro 2008

Candidato indignado com a Fauf

"A FAUF - Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei -, responsável pela realização de Concurso Público para o preenchimento de mais de duas mil vagas em diversos níveis, publicou na madrugada da quinta-feira do dia 07 de fevereiro, o resultado final da etapa que foi realizada no dia 20 de janeiro.

Como se sabe, essa etapa abrange todos os candidatos de níveis médio e fundamental, ou seja, a grande maioria dos participantes do concurso. Contudo, a publicação do resultado tem causado grande alvoroço pela falta de informações. O site da FAUF não dá nenhuma indicação sobre quais serão as próximas etapas.

No site da Prefeitura de Itabuna, publicou-se uma nota sobre o assunto que alega que acontecerão etapas subsequentes e que será a própria FAUF a encarregada de realizá-las. A próxima seria justamente a de convocar os candidatos aprovados e que estes deverão simplesmente aguardar. No site da FAUF, por enquanto, não há nada sobre isso, o que causa angústia e insegurança nos quase 1.200 candidatos que foram listados.

Ainda no site da Prefeitura, encontrou-se também uma lista com os principais nomes dos organizadores do concurso e respectivos telefones de contato. São três: o do professor Fábio Martins, (73) 8839 3610, o do Sr. Cleiton, (73) 9963 5810 e da Assessora Jurídica Dra. Ana Coelho, (73) 8823 5700. Os três números foram contactados. Os dois primeiros estavam desligados ou fora da área de serviço. O último chegou a tocar várias vezes, mas ninguém atendeu."

É a prefeitura mostrando o jeito fernandinho cuma de fazer concurso

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse parece ser mais um concurso caça-niquel.

Anônimo disse...

Alguém sabe como entrar em contato com alguma facção da fauf? Todos os números divulgados há semanas encontram-se indisponíveis.Ninguém responde aos e-mails, e não existe uma sede onde se possa obter informações.
Além disso os gabaritos das provas realizadas no dia 06 de janeiro encontram-se há muito tempo indisponíveis.
Fiz a prova para Engenharia Agronômica e as questões anuladas não apresentam justificativa para tal, sendo que pelo menos uma delas estava anteriormente correta, portanto sendo anulada erroneamente e sem explicação para o fato. O procedimento comumente adotado em concursos, quando se interpõe um recurso, é dar justificativas com embasamento teórico para o fato, xerox de livros etc etc etc. O que não aconteceu com a prova de engenharia agronômica, simpelsmetne as questões foram anulads e pronto, sem as devidas justificativas.
Qualquer concurso divulga o gabarito OFICIAL das questões, o que não ocorreu com a Fauf, que ao invés disso deu um jeito de "sumir" com o gabarito preliminar. Além de não publicar as provas no site, já que nem todos os candidatos estão de posse das mesmas.
A prova de títulos ficou inacessível para candidatos que não moram na cidade, já que o prazo para entrega foi curto demais, e mesmo com o título em mãos o trânsito em alguns casos não foi possível.
Falta de transparência, e cheirando tudo muito mal.
Temos que dar um jeito de denunciar o que achamos não estar correto.
Os responsáveis devem ter no mínimo respeito com o contribuinte, criando uma central de informações.

Sem mais e buscando soluções.