07 fevereiro 2008

Com quem negociar no mercado das almas?

Zelão, o Inquisidor

Segundo especulações, Geraldo Simões estaria negociando o apoio do PSDB / Itabuna, junto ao presidente da Executiva Estadual, Antonio Imbassahy, pré-candidato à prefeitura de Salvador, e até indicando o nome do "new tucano" Carlos Leahy, para a vice. Tudo sob a "batuta" do maestro Rui Porquinho.

Em troca, o PT apoiaria a candidatura de Imbassahy.

Surge então um complicador: Se existe verdadeiramente a tal negociação, estaria Imbassahy negociando com os interlocutores certos? Teria mesmo Geraldo Simões o poder de negociar o apoio petista em Salvador? Ubaldo Dantas, também membro da Executiva Estadual do PSDB, estaria disposto a engolir, mais uma vez, acordos com o PT, que nunca são cumpridos?

Ademais, interessa a Imbassahy receber o apoio do PT de Geraldo Simões, sem o aval do governador Jaques Wagner, que declarou que não iria se envolver nas questões regionais do próximo pleito?

Ao firmar um acordo de apoio a Imbassay, não estaria o governador atiçando a briga com o Ministro Gedel Vieira Lima, do PMDB, que quer o apoio do governo estadual a candidatura do seu filiado João Henrique, a reeleição da prefeitura de Salvador? E o que diria o Presidente Lula, que precisa do voto do Senador João Durval no Senado?

Claro que tudo é possível na política, notadamente na política baiana, onde o PSDB ficou sem palanque para o seu candidato Geraldo Alckmin à presidência da República, por causa das questões pessoais com ACM. Aqui, o PSDB preferiu apoiar a candidatura de Jaques Wagner, do qual Imbassahy ganhou um “cargo de conselheiro da Embasa.".

Como se pode ver, na política tudo pode acontecer. Todavia, o "se" é fator preponderante, mais importante que o "não", que nunca podem ser dito antecipadamente.

Zelão, o analista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns zelão,
Vc conseguiu através de seu comentário traduzir tudo o q se observa neste boato, ou seja, q nào passa de boato.
Q poder todo é este de Minha Pedinha em poder fazer com q o PT de salvador, q tem políticos da invergadura de um Walter Pinheiro e do próprio Pellegrino, vir a abandonar um projeto q ainda se discute (a candidatura própria), desembarcar do Governo João Henrique (q tem ao seu lado o todo poderoso Geddel), e desembarcar na camapnha de ImBassahy, tudo em troca do Vice na chapa em Itabuna!!! Como???
Ubaldo, q é da executiva Estadual do PSDB, bem lembra q em Minha Pedinha não se pode confiar, e em assim sendo....

Anônimo disse...

É por isso que o Ruy Porquinho segue solenemente enganando a tudo e a todos, inclusive se travestindo de jornalista politico.

Essa deve ter sido mais uma invenção dele pra pirraçar o candidato Adervan e seu amigo Maynard.

E o pior é que o alter ego de um publicitario, que se diz informado, entrou nessa, acreditou, e até avaliação dos prós e contras dessa esdrúxula aliança ele fez, gastando seus parcos neuronios.

Só mesmo em Itabuna pra se ter dois jornalistas "politicos" do quilate de Ruy e Gaguinho.

E se bobear poderá ficar com três né zelão?


Carlos Leahy de vice prefeito???

Só mesmo uma grande piada do nosso Porco.

Anônimo disse...

É Itabuna determinando os rumos da macro política brasileira... Interessante

Anônimo disse...

Zelão Pro "martiano":


indá bem que me restam alguns neorônios. é como se diz: - Em terra de loucos, quem tem um só neorônio é rei!

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Dá-lhe zelãoooooooooooooo

O rei da cocada preta

Anônimo disse...

Seu Resenha nem vai comentar os fatos, já que o cuprade Zelão já falou e escreveu, seu Resenha assina embaixo das palavras de seu Zelão; Faço minha as palavrs do cumprade Zelão!