01 fevereiro 2008

De brincadeira

Além de pré-candidato sobrando, o início da corrida eleitoral em Itabuna também tem "Barbosa" de sobra. São dois, um Roberto e o outro José, o primeiro do PP e o último do PV.

Ambos, além do nome, têm outra coisa em comum: estão querendo aparecer demais antes da largada oficial. Sabem que é crime, mas correm o risco.

Roberto Barbosa colocou no ar uma propaganda eleitoral disfarçada de merchandising comercial de sua empresa. Garoto ixperto e com bala na agulha, que só pode saber onde as cobras dormem na Justiça Eleitoral.

O outro Barbosa é mais modesto, mas não menos abusado. Contratou um serviço de som no bairro São Pedro, periferia de Itabuna, onde seu jingle virou hit de sucesso. Repete tanto, que as crianças já decoraram.

As fotos que ilustram este post não são dos "Barbosas" traquinos de Itabuna, mas de outros. Um é o Barbosa da extinta TV Pirata, que adorava repetir o próprio nome, apesar de não ter sido candidato a nada. O outro, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que tornou famosa a frase "quem não se comunica, se trumbica".

Em Itabuna, os "Barbosas" deixaram homônimos e discípulos.


Chacrinha

Barboooooosa

Nenhum comentário: