13 fevereiro 2008

Médicos fogem de Itabuna

O quadro caótico da saúde pública em Itabuna, com destaque para o colapso do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, está produzindo uma situação impensada há alguns anos. Médicos que atendiam no HBLEM estão se transferindo para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus.

Segundo informações colhidas por este blog, os principais motivos desse êxodo são as péssimas condições de trabalho em Itabuna, além do atraso dos pagamentos. Em contrapartida, o Luiz Viana Filho passa por uma reestruturação, tem uma gestão eficiente e está investindo na ampliação dos serviços e aquisição de novos equipamentos.

Presente hoje à região, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, deixou escapar que considera a situação em Itabuna inexplicável, haja vista o volume de recursos que a cidade tem recebido para o setor.

O HBLEM está com os serviços sob ameaça de paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna cobra uma solução para os atrasos salariais, que já abrangem pelo menos dois meses.

Um comentário:

Anônimo disse...

O MP tem que investigar a questão da saúde , da limpeza publica em Itabuna e de todos os setores.Analisar os contratos e as empresas que prestam serviços.Vai ter laranjada pra tudo que é lado.