Na Bahia de todos nós...
...nós, de Itabuna, não existimos!
Zelão, o sem pátria
Pelo amor de Deus, alguém precisa avisar ao Governador “Jaques Wagner Sorrisos”, que Itabuna existe. Passado um ano do governo da “salvação”, nem uma mísera obra; uma insignificante autorização de serviço ou tomada de providências que venha beneficiar o povo itabunense, mesmo que fosse a construção de um quartel ou a reforma de uma ponte.
Elegemos Geraldo Simões, deputado federal, para ser o nosso legítimo representante junto ao governo federal e estadual, mas o homem preferiu, ambiciosamente, apostar nos seus projetos pessoais e foi ser secretário de agricultura de Wagner. Deixou Itabuna e o seu povo sem representação política, traindo e fazendo pouco caso da representação que lhe foi delegada.
Mesmo tendo perdido a eleição para Paulo Souto em Itabuna, Wagner, que se intitula o governador da “Bahia de Todos Nós”, não tinha o direito de virar as costas ao nosso povo. Mesmo tendo como prefeito, Fernando Gomes, Itabuna não merece ser abandonada também pelo Governo do Estado. É um duplo castigo que nosso povo não merece.
Alguém ai, pelo Amor de Deus, lembra ao governador Jaques Wagner que, se é pra valer o slogan do seu governo, “nós” também somos baianos.
Zelão
4 comentários:
ENGRAÇADO !
EM OUTROS TEMPOS QUANDO O GOVERNO MUNICIPAL ERA OPOSIÇÃO AO GOVERNO ESTADUAL, ATÉ PRÁ SER RECEBIDO EM SALVADOR ERA IMPOSSÍVEL. PORQUE AGORA COM O GOVERNO DO SR, FERNANDO GOMES TEM QUE SER DIFERENTE, PRINCIPALMENTE O QUE DISSERAM NOS PALANQUES ARMADOS NA RUA DO PATI (SÃO CAETANO) COM A PRESENÇA DO CACIQUE ACM, PAULO "PRESO", ACM NETO "GRAMPINHO" E O FERNANDO "CUMA".
A GRANA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL CHEGA PRÁ SAÚDE DE ITABUNA E... SOME!
QUEM É MALUCO DE MANDAR DINHEIRO PRÁ ITABUNA? AQUI É UM "TRIÂNGULO DAS BERMUDAS", SOME TUDO.
Itabuna e a paciência
A inauguração e anúncio de vários benefícios para Ilhéus gerou queixas de que Jaques Wagner não fez nada de peso por Itabuna. É uma crítica injusta. Já viu quem é o prefeito?
Como voce espera que o estado faça alguma coisa em Itabuna se tudo tem que passar por uma prefeitura que cheira podre, que some com os recursos federais e estaduais que chegam?
Tome o exemplo da Saúde, onde Itabuna recebe milhões de reais por mês do governo federal, em escala sempre crescente, porém quanto mais recebe, mais o setor fica ruim.
Desde que a prefeitura pediu ajuda ao estado para resolver a crise no Hospital de Base, gerada por desvios (roubos) e péssima gestão, Wagner manda 30% mais recursos. Adiantou alguma coisa? Não. Está pior.
O Hblem não paga os salários de médicos e funcionários, não tem remédios nem material.
O tal tomógrafo da licitação ilegal não funciona e os pacientes são jogados nas costas da Santa Casa.
Eles somem com o dinheiro e ainda criam uma crise na Santa Casa pelo excesso de pacientes.
É impossível para o estado fazer alguma obra, trazer benefícios, ajudar uma cidade onde “desvio” (leia-se roubo de dinheiro da população) virou palavra de ordem. Wagner só vai poder ajudar Itabuna a partir de 2009, sem o atual paxá.
Só então, com um novo prefeito (ou o que me parece mais provável, prefeita) o estado poderá fazer o rol de obras que já tem planejado para Itabuna.
Os planos existem desde o início do governo, mas ficam impedido pela gestão local apodrecida.
Tudo indica que 2009 e 1010 serão anos de presença maciça do estado em Itabuna, até porque a eleita deve ser Juçara Feitosa que, além de ser petista histórica e muito competente, é esposa de Geraldo Simões.
Será a mesma coisa de ter Geraldo como prefeito. Ou quase, já que Juçara tem seu próprio jeito de governar.
Mas o certo é que Itabuna terá um prefeito triplo, Juçara, Geraldo e Wagner trabalhando por ela como a cidade merece.
Carta ao Leitor, por Marcel Leal.
Disponível em: http://www2.uol.com.br/aregiao/art/carta.htm
Quanto a mim? Sem mais...
SEU PIMENTA,
WAGNER AINDA VAI TOMAR POSSE , VAMOS TER PACIENCIA QUEM SABE EM 2010 ELE FAZ ALUMA COISA. DIZEM QUE BAHIANO É PREGUIÇOSO MAS WAGNER TA AI PARA PROVAR QUE CARIOCA É QUE É
Zelão lamenta:
Se um dia, um dia qualquer, Marcel conseguir escrever em seu jornal "A Região", sem mágoas e rancores, talvez quem saiba, possa ser levado à sério.
Imaginar justificável que Itabuna e o seu povo, deva ser punido pelo governo estadual, porque o prefeito da cidade é Fernando Gomes, cujo governo está oermanentemente sob suspeitas de corrupção, é o mesmo que se supor legítimo que possa existir um governo dito democrático, exercido por uma menoria em detrimento da maioria.
Se o Governo Jaques Wagner, que eleito foi combatendo a "panelinha", exerce hoje no poder as mesmas ações anti-democraticas, é de se supor que as mesmas atitudes no império ACM, também estavam corretas.
Se sofro das faculdades mentais, o que não posso então afirmar que ao defender tantas "insanidades" o companheiro Marcel Leal, estará sofrendo de "estupor megalomaniaco de puxa-saquismo"?
Postar um comentário