PR mira a Seagri
O PR quer participação efetiva no governo de Jaques Wagner e tem como objeto de desejo a secretaria estadual de agricultura (Seagri). O impedimento é o atual titular, Geraldo Simões.
A torcida nos bastidores é para que GS não espere até junho e se desincompatibilize do cargo já agora, em março. Não vai ser fácil...
3 comentários:
Apenas para esclarecer:
A desincompatibilização tem ser ser em março (data fatal para os ocupantes de cargos publicos com pretenções eleitorais).
Junho (período q vai de 10 à 30), é o prazo para q os partidos façam as convenções q irão definir os candidatos e as coligações q irão realizar ou não.
Geraldo, se candidato for, terá q deixar a secretaria em março, mas o pessoal do PR, em especial o Dep. Elmar Nascimento, prefere q ele deixe a SEAGRI agora mesmo.
Allah,
uma nova interpretação da lei complementar 64/90 estipula que o prazo para secretários e ministros é no dia 5 de junho (ou quatro meses antes da eleição).
Martí comenta:
É a velha polêmica da água e do óleo, não se misturam:
O senador quer entrar na base confrontando o reizinho, ou como diz Lucio Vieira Lima, o pseudo governador.
A luta do secretário é por se manter bem no cenário estadual com vistas a indicação da vaga ao senado em 2010, e a do senador é tomar de volta os projetos descentes montados pelo carlismo e tocados com tranquilidade pelo secretário até agora.
Entendem agora o porque do balão Juçara? - de ensaio que fique bem claro -.
Talvez agora a aliança com o capitão possa já ser explicitada.
Afinal esse silêncio do capitão desde o fiasco do ato com o ministro Geddel em Itabuna, tem que acabar, afinal de contas a campanha já está começando.
E por parte do secretário, dos males o menor..
Vem aí a dobradinha:
Fabio x Juçara
Postar um comentário